PUBLICIDADE

Topo

LBFF é o torneio de eSports mais visto do Brasil, segundo PGB 2021

Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Amanda Santos, do Start

Em São Paulo

25/06/2021 04h00

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) é a competição de eSports mais popular no Brasil, de acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021 (PGB 2021). O torneio oficial da Garena é líder na categoria entre os torneios mais vistos, presencial ou digitalmente, para 35% dos entrevistados.

Em seguida, com 34,3% da preferência, a C.O.P.A. Free Fire, que aconteceu no segundo trimestre de 2020 figura o segundo lugar desse ranking. Já a final da LBFF 4, em março de 2021, registrou pico de mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos, somando viewers do YouTube, Loading e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. Ao todo, a quarta etapa do campeonato teve 100 milhões de visualizações.

LBFF Troféu  - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Esse aumento foi de 93% em comparação ao pico de espectadores da primeira LBFF, em 2020. Atualmente, a 5ª LBFF, reune as 18 melhores equipes do Brasil, e é transmitida todos os sábados e domingos, às 13h (horário de Brasília), e às segundas-feiras, às 19h (horário de Brasília), sempre nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!. A premiação total é de R$ 935 mil.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol