Topo

Valorant: Ranqueada mais longa do Brasil durou 1 hora e 45 rounds; veja

Partida ainda terminou como empate e streamer conta: "só me restou rir da situação" - Divulgação/RiotGames
Partida ainda terminou como empate e streamer conta: "só me restou rir da situação" Imagem: Divulgação/RiotGames

Amanda Santos, do Start

Em São Paulo

20/06/2021 04h00

Nessa semana, a Riot Games revelou em sua conta oficial do Twitter dados curiosos após o 1º ano de lançamento do FPS. Entre os dados, está a partida ranqueada mais longa do Brasil registrada no último ano pela produtora.

Segundo a Riot, a partida durou 1h29m51s, teve 45 rounds e foi no mapa Ascent.

Um dos jogadores da partida, André "Astro" Felix, comentou no tweet ressaltando que a partida encerrou repentinamente, restando seu time defusar a C4 para garantir a vitória. Segundo o jogador, não existem outros clipes e a partida na íntegra porque a Twitch possui um sistema de apagar o VOD poucos dias após a publicação.

Segundo Astro, a duração da partida se estendeu até de madrugada, e o pior empecilho de definir um campeão era o cansaço de ambos os times:

André "Astro" Felix - Reprodução/Instagram/heyastro_ - Reprodução/Instagram/heyastro_
André "Astro" Felix
Imagem: Reprodução/Instagram/heyastro_

Estávamos todos cansados, tentei motivar meu time (já era questão de honra ganhar depois de tanto tempo que passou, virou campeonato para mim), tivemos várias chances de fechar o game mas no final acabávamos entregando o round e começando outro. Foi quando no último round 23 a 22, deu 4 x 2 para gente, um do nosso morreu e passou informação, meu amigo finalizou o Yoru e a partida encerrou automaticamente por ter batido 1 hora e meia!
André "Astro" Felix, rapper e streamer de Valorant

Confira o trecho do último round:

Ninguém entendeu o que aconteceu

Segundo Astro, todos do time não entenderam o que aconteceu para o jogo encerrar do nada. "Depois vimos que o jogo declarou empate, foi uma partida intensa e no fim ainda ganhar só 4 pontos da ranqueada, lembro ate hoje que eu estava streamando e tinha uns amigos no chat, não paravam um minuto de rir quando viram que a partida fechou e foi declarado empate, só me restou rir da situação também", contou.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol