Topo

Sem pausa! Streamer Barcellos bate recorde da maior live com 744 horas

Streamer ficou 744 horas em live e os gastos ultrapassaram 120 mil reais - Divulgação/Barcellos
Streamer ficou 744 horas em live e os gastos ultrapassaram 120 mil reais Imagem: Divulgação/Barcellos

Amanda Santos, do Start

Em São Paulo

17/06/2021 17h39

O streamer, youtuber e influencer de Maringá (PR), Barcellos Paizão Mesquita, de 43 anos, entrou para o RankBrasil pelo recorde de maior tempo de transmissão ininterrupta (sem pausa). O desafio aconteceu entre os dias 1 e 31 de maio de 2021, com 744 horas transmitidas ao vivo.

Durante a transmissão, cerca de 500 horas o streamer jogou Free Fire, Wildrift, PES 2021, FIFA 21, CS:GO, Formula 1, Suspects: Mansão Mistério, Fortnite, PUBG Mobile, COD Mobile, entre outros. "Eu dormia entre sete e oito horas por noite", conta Barcellos.

A ideia surgiu de Barcellos querer criar um marco que ficasse na história, "basta acreditar em seus sonhos como muita determinação, força, honestidade e fé que você chega lá", diz.

Ele comenta que entre as dificuldades de realizar a transmissão de tantas horas, a falta de um contato mais próximo com as filhas e a esposa foram os principais. "Os gastos também foram altíssimos, ultrapassando 120 mil reais. Tivemos um apoio maior de patrocinadores que ficaram do nosso lado do início ao fim: Ligue Telecom, Única Uniformes e a Mybiz", relata.

Segundo Barcellos, esse recorde inclui quebrar várias barreiras, como o preconceito que enfrenta diariamente devido à idade. "Isso prova que para ser streamer e bater recordes não tem uma data específica e nunca é tarde para começar. Nas lives combatemos preconceitos como o racial, o social, o de gênero, o religioso, o cultural, o linguístico e quanto à orientação sexual", destaca.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol