Topo

Summer Game Fest: game brasileiro Dolmen é apresentado durante evento

Dolmen está sendo feito por estúdio de Natal, no Rio Grande do Norte - Divulgação/KochMedia
Dolmen está sendo feito por estúdio de Natal, no Rio Grande do Norte Imagem: Divulgação/KochMedia

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

10/06/2021 16h00

O game brasileiro Dolmen foi um dos vários títulos anunciados nesta quinta-feira (10) pela também recém-revelada produtora Prime Matter durante a Summer Game Fest.

Com lançamento marcado para 2022 para PC e consoles, o game é um RPG de ação sci-fi com elemento de horror cósmico, o que lembra Dead Space.

Dolmen está sendo desenvolvido desde 2016 pelo Massive Work Studio, que fica em Natal, no Rio Grande do Norte, mas possui membros em outras regiões do país.

No passado, versões iniciais do game chegaram a ser demonstradas em eventos como a Brasil Game Show e, agora, finalmente será lançado pela nova produtora.

Dolmen game brasileiro - Divulgação/KochMedia - Divulgação/KochMedia
Dolmen é um RPG de ação com combete de tiro em tericeira pessoa
Imagem: Divulgação/KochMedia

O START teve a oportunidade de assistir a um vídeo, de cerca de seis minutos de gameplay de Dolmen, em que foram mostrados principalmente as habilidades de combate do protagonista, chamado apenas de "The Commander".

As lutas no game poderão ser tanto com armas, para longa distância, ou melee, com uma espécie de machado tecnológico. Fica a critério dos jogadores focarem em somente um deles ou em uma mistura de ambos.

Há também um sistema de parry, com um escudo, ou seja, elementos de Dark Souls estão presentes aqui e ali na jogabilidade, inclusive na característica de coletar itens que você perdeu, caso morra em algum lugar no mapa.

Por falar nisso, a exploração é outro aspecto forte, já que o objetivo do trecho mostrado era coletar cristais Dolmen. Para quê? Ainda não sabemos.

Dolmen

Segundo a produtora Prime Matter, o game terá modo single e multiplayer, mas não revelou mais detalhes.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol