Topo

Os bastidores do fim da Loading: 'Comecei a tremer, parecia mentira'

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

03/06/2021 04h00

No dia 27 de maio os fãs e telespectadores do Loading foram surpreendidos com a notícia do fim das atividades do canal de TV. Ainda mais surpresos ficaram os próprios funcionários, que souberam de tudo algumas horas antes.

Bruna Penilhas, ex-apresentadora do programa Gameshark e convidada do podcast Game Trends desta semana, contou os bastidores daquele dia, que diz ter sido o mais "insano" da vida dela.

Aquela quinta-feira já seria agitada para a Bruna. O dia teve anúncios de Sonic, revelação de gameplay de Dying Light 2 e o State of Play dedicado a Horizon Forbidden West, então estava tudo corrido para ela e a equipe do Gameshark prepararem o bloco de notícias do programa.

Foi às 17h que tudo parou para eles: "Assim que eu recebi a notícia eu já comecei a tremer, porque parecia mentira, e falando com vocês ainda parece que é mentira, a ficha ainda tá caindo", contou a ex-funcionária.

O canal Loading estreou na TV aberta em 7 de dezembro de 2020 com programas voltados para diversos nichos da cultura nerd e Geek. Além do Gameshark, dedicado a games, também tinha conteúdos sobre animes, tokusatsu, kpop, séries, filmes e eSports.

Esse era um projeto ambicioso e arriscado, algo que Bruna e os demais funcionários tinham noção, mas eles não imaginavam que iria durar menos de seis meses e iria acabar de uma hora para outra assim

Eu sabia que era um projeto arriscado, mas esperava que fosse durar pelo menos um ano. E se as coisas dessem ruim, eu achava que primeiro a empresa ia seguir o caminho de cortes, algum tipo de comunicação

Para saber mais sobre os bastidores do fim da Loading e outras polêmicas que o canal se envolveu nesse curto período de vida, ouça o podcast Game Trends, com a participação de Bruna Penilhas.

Até agora os responsáveis pela Loading não se manifestaram publicamente sobre o fim dos programas. O futuro do canal, que usava o prédio e a frequência da antiga MTV Brasil, também é incerto.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Game Trends, por exemplo, no Spotify e no Youtube ou assinando o nosso feed.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol