Topo

ANÁLISE

Free Fire: As habilidades ativas mais poderosas para usar no seu personagem

Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

30/05/2021 04h00

As chamadas Habilidades Ativas são o recurso mais poderoso de um personagem do Free Fire. São tão impactantes no jogo, que das quatro habilidades que um jogador pode utilizar, somente uma pode ser uma ativa.

Ao longo de várias temporadas, a Garena foi adicionando mais e mais personagens com essas habilidades, então é normal a dúvida sobre qual utilizar na sua combinação.

Separamos cinco que você pode usar sem medo de investir os seus dimas. Escolha a sua favorita e detone os inimigos!

Chrono

FF Chrono - Divulgação - Divulgação
Free Fire: Chrono
Imagem: Divulgação
  • Habilidade Ativa: Escudo Tunado
  • Efeito: Cria um campo de força que bloqueia 600 de dano dos inimigos. É possível atirar contra o inimigo de dentro do campo de força. Velocidade de movimento aumentada em 5%.

Há algumas semanas, o Chrono seria o personagem mais indicado dessa lista. Sua habilidade estava desbalanceada, já que protegia o personagem e ainda concedia um ótimo bônus de velocidade para o seu squad.

Por continuar sendo uma ótima proteção, ainda figura bem dentro das nossas escolhas e vale o teste na sua combinação. No entanto, vale lembrar que o tempo de recarga da habilidade aumentou bastante e não há mais o bônus de velocidade para a sua equipe. No modo solo e se não tiver os outros personagens aqui, é uma ótima escolha ainda.

Skyler

FF Skyler - Reprodução - Reprodução
Free Fire: Skyler
Imagem: Reprodução
  • Habilidade: Quebradeira
  • Efeito: Dispara uma onda sônica para frente, causando dano a 5 paredes de Gel dentro de 50m. Cada Parede de Gel atingida resultará em um aumento na velocidade de cura a partir de 4 pontos.

As Paredes de Gel são equipamentos essenciais do Free Fire e responsáveis diretos pelos resultados de muitos embates. Tão decisivas que a Garena resolveu lançar uma série de armas e habilidades que possuem algum efeito extra contra elas. O Skyler é um desses.

A sua habilidade é muito eficiente na quebra das paredes e por isso ele é muito útil para se ter na combinação de alguém do seu Squad. Além do poder contra as paredes, ele ainda ganha um bônus de cura para cada parede quebrada, o que joga ainda mais a favor do personagem. Ter ele no plantel é um bom investimento.

Wukong

FF Wukong - Divulgação - Divulgação
Free Fire: Wukong
Imagem: Divulgação
  • Habilidade: Ilusão
  • Efeito: Se transforma em um arbusto por até 10 segundos. A transformação acaba quando o Wukong ataca. O tempo de recarga é zerado quando o Wukong acaba com um inimigo.

O Wukong se tornou um dos personagens mais populares do Free Fire na última atualização. Isso porque a sua habilidade foi reformulada. A grande novidade é que ela pode cortar o tempo de recarga se o Wukong abater o inimigo. Na teoria, um bom jogador pode utilizar a Ilusão seguidas vezes e continuar executando abates furtivos.

Essa mudança abre um leque de possibilidades absurdos para combinações com as habilidades passivas. Encaixa bem tanto no jogo solo quanto em squad. Se tiver a oportunidade de comprar esse macaco, não pense duas vezes.

Kamir

FF Kamir - Divulgação - Divulgação
Free Fire: Kamir
Imagem: Divulgação
  • Habilidade: Lição do Professor
  • Efeito: Máximo de PE aumenta em 50. Modo Jiu Jitsu: Aliados dentro de uma área de 6 metros recebem um bônus de 500% na taxa de conversão de PE. Modo Psicólogo: Recupera 2 de PE a cada 3 segundos, até 100 PE.

O Kamir é um dos melhores personagens do jogo desde que foi anunciado no Free Fire. Sua capacidade de converter EP em vida e ainda por cima produzir EP fazem com que ele quase sempre esteja com a vida completa. Bastam segundos para recuperar tudo o que perdeu. O bônus para aliados na conversão fazem dele um cara ainda mais importante, inclusive do competitivo.

O preço é salgado, 599 diamantes, mas não há o que discutir. Para muitos, o Kamir tem a melhor habilidade ativa do jogo. Se tem a grana para bancar, vai fundo.

Alok

FF Alok - Divulgação - Divulgação
Free Fire: Alok
Imagem: Divulgação
  • Habilidade: Som na Caixa
  • Efeito: Cria uma aura de 5 metros que aumenta a velocidade para correr e mover em 11%. Recupera 5 de hp por 6 segundos.

Se alguém não acha a habilidade do Kamir a melhor ativa do Frifas, então provavelmente vai achar a do Alok. O DJ brasileiro é popular no competitivo do jogo há anos e não dá sinais de desacelerar. Isso porque a habilidade Som na Caixa dá um bônus de velocidade incrível em área e ainda recupera a vida de todo mundo. É o mister squad.

Nos níveis mais altos, a duração da habilidade e dos seus efeitos aumenta, o que a deixa ainda mais convidativa. É outro do valor elevado, mas que vai fazer muita diferença na sua composição.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL