Topo

Netshoes lança times de eSports de Free Fire e League of Legends

Time já irá disputar próximo Split do CBLOL e a Liga Brasileira de Free Fire - Divulgação/NetshoesMiners
Time já irá disputar próximo Split do CBLOL e a Liga Brasileira de Free Fire Imagem: Divulgação/NetshoesMiners

Amanda Santos, do START

Em São Paulo

24/05/2021 11h43

A Netshoes anunciou hoje (24) o lançamento do Netshoes Miners, organização com novos times que disputarão torneios de Free Fire e League of Legends. As line-ups se juntam à já existente NSE, equipe que já disputa FIFA e a uma nova vertical do e-commerce, que ganhará uma área dedicada aos games.

O time estreia disputando no próximo Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Ao todo, o Netshoes Miners contará com 32 atletas entre os times dos três jogos, com a promessa de formações extremamente competitivas e desafiadoras aos maiores nomes do cenário nacional.

A NSE já havia recebido atenção em competições de FIFA. Pela organização, já passou grandes nomes do cenário como Wendell Lira, ex-jogador de futebol e atual pro-player de FIFA, e Rafifa, um dos principais nomes da categoria.

A ideia é colocar o histórico de empresas como Netshoes e Magazine Luiza em campo, trazendo mais prestígio aos times e o financiamento necessário para garantir a estrutura adequada para treinamento e concentração, essenciais para a obtenção de resultados melhores.

As equipes têm origem no Cruzeiro eSports, que esteve entre os sete melhores times de League of Legends do Brasil e top 3 entre as equipes de Free Fire. Segundo Marcelo Fadul, diretor-executivo do novo time, a NSE quer trazer diversidade:

"Queremos trazer uma menina para ser a primeira a disputar o campeonato mundial de FIFA", afirma Fadul, que também promete incentivar a presença feminina e transexual nas equipes de Free Fire e League of Legends

Outra curiosidade, é o nome "Miners" que o time leva, com o foco de visar no público de Minas Gerais. O que vocês acharam? Confira mais novidades de games e esports no START.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol