Topo

BIG Festival: 5 games grátis para jogar sem medo de se decepcionar

No Place for Bravery é um dos games que podem ser jogados de graça no BIG - Divulgação/The Glitch Factory
No Place for Bravery é um dos games que podem ser jogados de graça no BIG Imagem: Divulgação/The Glitch Factory

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

04/05/2021 04h00

O BIG Festival 2021 acontece esta semana e uma das atrações mais legais do evento é conhecer e jogar games brasileiros de graça, e mesmo em uma edição totalmente online isso ainda acontece.

A atração Panorama Brasil selecionou 31 jogos que podem ser experimentados sem pagar nada. São muitos jogos e para saber o que escolher nós separamos aqui cinco deles que você pode ir sem medo de se decepcionar.

Primeiro, como jogar?

Basta entrar na seção da Panorama Brasil no site do BIG, escolher um dos cinco jogos que mostramos abaixo. Algumas das demos estão no Steam e outros vão para o site do próprio game para baixar. Todos são somente para a versão de PC, infelizmente.

Out of Space

Jogo cooperativo da Behold Studios, responsável por Chroma Squad. Out of Space lembra Overcooked, só que no espaço, em que é preciso limpar e organizar uma nave espacial. Simples, divertido e bem caótico.

Tetragon

Um game de quebra-cabeças que desafia a gravidade e os jogadores a cada nova fase. Na demo disponível é possível jogar as dez primeiras fases e, segundo um dos responsáveis nos contou, o foco é o lançamento no Nintendo Switch, em junho.

No Place for Bravery

Um dos games brasileiros mais promissores a aparecer recentemente, No Place for Bravery é um RPG de ação brutal. A pixel art belíssima é o que chama mais a atenção, mas a narrativa também deve pegar muitos de surpresa. Leia nossa entrevista com os desenvolvedores.

Guns N' Runs

A união entre Mega Man, Celeste e Metal Slug. Difícil de imaginar? Então por que não jogar em Guns N' Runs. O game já foi lançado e a demo dá um gostinho dos desafios e rapidez da ação, plataforma e tiros. Leia nossa entrevista com os desenvolvedores.

Two Strikes

Descrito como um jogo de luta casual, Two Strikes tem o conceito interessante de um único golpe poder acabar com o adversário. Por isso, movimentação e hora certa de atacar fazem a diferença e deixam as lutas bem mais tensas do que qualquer Street Fighter.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol