Topo

BIG Festival 2021 acontece esta semana com painel de Resident Evil Village

BIG Festival 2021 acontece entre 4 e 8 de maio - Divulgação/BIG
BIG Festival 2021 acontece entre 4 e 8 de maio Imagem: Divulgação/BIG

Do START, em São Paulo

04/05/2021 04h00

O BIG Festival (Brazil Independent Games Festival) 2021 inicia nesta terça-feira (4), totalmente online, com diversas palestras e games gratuitos para jogar.

Entres os painéis, o destaque fica para um jogo que não é nada independente: Resident Evil Village, que terá a presença dos dubladores brasileiros e vai acontecer no mesmo dia do lançamento do jogo, nesta sexta-feira (7), às 20h.

Resident Evil Village - Divulgação/Capcom - Divulgação/Capcom
Resident Evil Village terá painel no BIG com os dubladores brasileiros
Imagem: Divulgação/Capcom

O BIG justifica ser conhecido como o maior festival de jogos independentes da América Latina ao contar com diversas palestras voltadas para o mercado e desenvolvimento de jogos durante, e envolvendo diversas empresas conhecidas, como Mircrosoft, Ubisoft, Bioware e Nintendo.

E não é só quem cria games que tem vez no evento, quem joga também. No Panorama Brasil, 31 demos de games brasileiros podem ser jogados de graça por meio de plataformas como Steam e It.io.

O BIG também não poderia acontecer sem a tradicional premiação, que vai acontecer na quinta-feira (6), às 21h30 e será transmitida ao vivo. São mais de 90 jogo concorrendo em 17 categorias diferentes.

Os eSports também fazem parte do BIG com torneios de Brawls Stars e Minecraft, além de uma ação com Fall Guys em que o público poderá jogar com a Nivy Estephan.

As palestras e a cerimônia de premiação do BIG serão todas transmitidas ao vivo no canal da Nimo.TV. A programação completa pode ser vista no site evento.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol