Topo

OPINIÃO

Outriders: Dicas e segredos para ser um divergente poderoso

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

16/04/2021 04h00

Outriders fez um barulho muito maior que o esperado. O Looter Shooter da People Can Fly está disponível já no lançamento para os assinantes do Game Pass, e é um ótimo meio de se reunir com amigos em tempos de pandemia.

Para você que vai encarar os perigos do planeta Enoch separamos dicas preciosas e segredos que o jogo não conta, que vão ajudar bastante a evoluir o seu personagem. Reúna o seu trio de amigos e vem com a gente.

Como acessar o bônus de pré-venda?

Outriders 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Se você fez a pré-venda e vai começar agora, deve querer saber cadê o seu set Hell's Ranger. Ele não será adicionado direto ao seu inventário, então nem adianta procurar por lá. É preciso ir até o seu depósito para poder coletá-lo. Na primeira cidade há um na garagem.

Todo o set é para o nível 10 e há várias armas também. Você vai poder equipá-lo já no nível oito. Bem útil para o início do jogo, mas logo ficará ultrapassado pela progressão natural da campanha.

Cada classe tem uma forma de recuperar vida

Outriders 2 - Rodrigo Flausino/GameHall e Select Game - Rodrigo Flausino/GameHall e Select Game
Imagem: Rodrigo Flausino/GameHall e Select Game

Todas as quatro classes presentes no jogo são poderosas e servem para finalizar a campanha com tranquilidade, dependendo do nível de mundo escolhido. No entanto, a forma de jogar com cada uma delas é bem diferente.

O que você precisa se lembrar sempre é a forma como cada classe recupera vida, já que não há as clássicas poções ou kits médicos.

  • Os Devastadores usam combate corpo a corpo para recuperar a vida e sempre que matam um inimigo em curtas distâncias recebem um pouco da saúde de volta.
  • O Tecnomante recupera vida com todas as formas de dano que causa. Como eles misturam combate a distância com criação de torretas, a versatilidade é grande. A melhor classe para jogar solo, especialmente se investir pontos em pestilência.
  • Os Piromantes, focados em habilidades de fogo à distância, recuperam vida ao matar inimigos marcados por habilidades.
  • O Trapaceiro recupera não só vida como também escudo após matar inimigos em curtas distâncias.

Interromper adversários é essencial

Outriders Atribuir habilidades - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Sempre que você for lutar contra os adversários mais poderosos, como divergentes e capitães inimigos, terá que lidar com algumas habilidades que causam muito dano. Você vai saber que essas habilidades estão para serem lançadas pela animação do inimigo, que inicia uma conjuração de alguns segundos. Neste tempo é possível interrompê-la.

Para interromper uma habilidade do inimigo, basta utilizar uma habilidade sua que seja do tipo Interrupção. Para saber quais são, basta ler a descrição no seu menu de habilidades.

Tecnomantes por exemplo, podem interromper a conjuração dos inimigos com a habilidade Estilhaço.

Durante o combate o inimigo pode adquirir algumas resistências que não vão permitir que algumas habilidades continuem o interrompendo. Fique atento e use outras ou conte com um time balanceado.

Não aumente sempre o nível de mundo

Outriders Nível do Mundo - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A medida que você vai ganhando experiência e vencendo combates sem morrer, vai liberar também os chamados níveis de mundo. A cada novo nível de mundo você recebe uma recompensa e aumenta a dificuldade do combate. Pelo lado bom, aumentam também as chances de ganhar itens melhores. No entanto, não é indicado ficar subindo esse nível sempre.

A melhoria de recompensas de um nível para outro imediatamente superior é pequena no que diz respeito aos adversários comuns. Se você aumentá-lo, pode tornar os combates demorados e mais arriscados por pouca recompensa adicional.

Contra chefes já vale a pena subir o nível para buscar itens lendários. Logo nos chefes do primeiro capítulo é possível conseguir alguns lendários se você repetir os combates com um nível de mundo intermediário. Para o resto da jornada, evite. Mantenha o nível de desafio apenas divertido e suba somente quando estiver forte o suficiente para não travar em partes bobas.

Como usar a Coleta Automática (auto loot)?

Outriders Auto-loot - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

No menu de opções você pode ativar uma série de funções, incluindo o modo Multiplataforma que permite jogar com amigos que estão em outros consoles ou no PC. Entre essas opções está também a Coleta Automática ou Auto Loot.

A Coleta Automática permite puxar os itens de todo o cenário com um único botão, fazendo com que você não deixe nada para trás. No PC o botão é a letra 'H' no teclado. Já nos consoles é a seta para baixo do D-Pad no controle.

No menu você pode definir qual a raridade dos itens que você quer puxar com a Coleta Automática. No início do jogo, indicamos puxar até mesmo os comuns. Isso vai permitir coletar tudo que serve como recurso para melhorar o seu personagem. Com o tempo você pode configurar para raridades mais elevadas de acordo com o seu nível.

Como o drop de itens é individual, colocar a Coleta Automática da forma ideal e usá-la sempre é essencial no modo cooperativo. Afinal, um amigo pode minerar uma rocha ou abrir um tesouro longe de você.

Vender ou quebrar itens?

Outriders Fabricação - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A dúvida de quase todos os Looter Shooters, o que fazer com as armas que não servem mais? Em Outriders você pode vendê-las ou quebrá-las para conseguir recursos. Cada opção tem vantagens diferentes.

Quebrar armas é essencial para conseguir não só recursos de craft, como também os mods delas. Armas da cor azul, por exemplo, sempre contam com um Mod acoplado. No próprio ícone da arma no seu inventário é possível ver se você já possui esse Mod. Sempre que tiver um quadradinho preto na frente do nome do Mod, significa que você já o possui.

Já o dinheiro conseguido com a venda serve para comprar armas e equipamentos poderosos da mão dos vendedores. No geral, só compensa comprar equipamentos que tenham algum Mod que você ainda não possui ou que estejam por um preço muito legal. Falaremos disso agorinha.

Fica assim então: armas com Mods inéditos que você não vai mais utilizar, podem quebrar. Todo o resto depende do que você pretende. Se estiver precisando de recursos para criar uma arma nova, quebre, se estiver precisando de dinheiro para comprar algo novo, venda.

Guarde recursos para o fim do jogo

Outriders Recursos - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Durante a campanha você não precisa criar ou comprar praticamente nada. Tudo que o jogo oferece de loot será suficiente para chegar até o nível 30 e completar as missões principais. Todos os recursos que você juntou até então podem ser utilizados depois deste nível para fazer as melhores armas possíveis, já que elas não ficarão obsoletas com mais algumas horas de jogo.

Isso também vale para baús. Deixe para abrir os baús do menu de Honrarias após o nível 30 e todas as armas e equipamentos que vierem dentro estarão no nível 30 e com atributos muito melhores que se fossem abertas nos momentos iniciais do jogo.

Dicas finais

Outriders Dicas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
  • Ao reabastecer a sua arma em caixas, ela vai recarregar instantaneamente. Em lutas contra chefes há caixas no cenário, que você pode utilizar para conseguir atirar mais sem perder um tempo enorme recarregando. Lembre-se que isso vale para cancelar habilidades que dão buffs para as balas, como a pestilência.
  • Embora a mecânica de cobertura faça pensar que o melhor é ficar escondido e atirando no mesmo local, o combate do Outriders na verdade é mais fácil se movimentando entre elas. Os inimigos te cercam o tempo todo e contam com habilidades como granadas e foguetes. Se movimente e use habilidades constantemente para não morrer.
  • Cada classe possui dois ataques corpo a corpo diferentes. Um parado e um correndo. Eles são poderosos e causam efeitos adversos nos inimigos. Use e abuse deles.
  • Alguns equipamentos podem modificar a forma como você executa ações básicas do jogo, como rolar.
  • Para quem joga no PC em modo solo e usa placa de vídeo da Nvidia, é possível pausar o jogo pressionando ALT + F2. Esse comando liga o Ansel, que serve para tirar fotos com o software da Nvidia.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL