PUBLICIDADE

Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

League of Legends: Wild Rift - Melhores configurações para jogar liso

League of Legends: Wild Rift - Reprodução
League of Legends: Wild Rift Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

13/04/2021 04h00

League of Legends: Wildrift já está bombando no Brasil, com mais de 10 milhões de downloads no seu primeiro dia. Se você embarcou nas partidas do Lolzinho mobile, nada melhor que umas dicas de configurações para deixar o gameplay liso, com o melhor entre performance e controles responsivos.

Aqui vamos detalhar as opções mais importantes de cada aba do menu de configuração.

Para acessá-lo, basta clicar na engrenagem que fica no canto superior direito da sua tela no menu inicial do jogo.

Geral

LoL Wild Rift Geral - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Opções de configurações do League of Legends: Wild Rift
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A aba Geral é repleta de configurações bem pessoais, daquelas que vão da preferência do jogador mesmo. Você quer receber convites de amizade? Vai permitir que alguém assista a sua partida? Vai mostrar as suas conquistas no jogo para quem quiser ver? Tudo isso pode ser selecionado com tranquilidade aqui e cada opção é bem autoexplicativa e acessível.

Gráficos

LoL Wild Rift Gráficos - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Configurações gráficas
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Aqui é onde a coisa começa a complicar um pouco. Na parte de gráficos a escolha vai influenciar no desempenho do jogo no seu celular. Se você quer tentar uma configuração simples e sem muita dor de cabeça, recomendamos escolher o modo 60 quadros por segundo e iniciar uma partida no modo treino para conferir o desempenho.

Quanto mais quadros por segundo o seu celular conseguir exibir na tela, mais liso será o seu gameplay, tanto no que diz respeito às animações quanto a resposta dos comandos.

LoL Wild Rift Desempenho - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Se o seu teste mostrou o jogo ainda lento ou com os gráficos muito abaixo do que você tolera, dá para fazer um ajuste fino na aba avançada de gráficos. Aqui você pode modificar a qualidade dos gráficos para baixo ou para cima, mexer na resolução e também nos efeitos gerais. Não há uma configuração ideal para todos, já que varia de celular para celular. O jeito é ir testando mesmo, focando sempre no máximo de quadros possíveis por segundo, sem perder muita qualidade gráfica.

É bom lembrar dos requisitos mínimos para saber se o seu celular vai conseguir rodar o jogo de forma satisfatória mesmo nas configurações mínimas. Segundo a Riot, são esses aqui:

Android

  • Sistema Operacional: Android 5 ou superior
  • Memória: 2 GB RAM
  • Processador: 1.5 GHz quad-core (32-bit ou 64-bit)
  • GPU: Mali-T860

IOS

  • Sistema Operacional: iOS 10 ou superior
  • Memória: 1 GB DE RAM
  • Processador: Dual-core de 1,4 GHz (Apple A8)
  • GPU: PowerVR GX6450

Som

LoL Wild Rift Som - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Configurações na aba de Som
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A parte de Som é totalmente pessoal também. Recomendamos diminuir um pouco do volume padrão da música, mas no geral vai depender da forma como você vai jogar, se em casa ou no meio da rua, com fone de ouvido ou não.

Outro

LoL Wild Rift Armazenamento - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Configurações de Armazenamento e Microfone
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A parte Outro é bem simples também. Permite ligar o microfone para ter chat de voz e também habilita o armazenamento de mídia que você criar enquanto joga. Ambas precisam de acesso ao seu celular, basta clicar em Sim quando ele perguntar se você permite.

Controles

LoL WR Layout - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Configurações na aba "Personalizar Layout de Botões"
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Essa é a parte mais importante para conseguir jogar lisinho, que vai desde a posição dos botões na tela do seu celular até configurações importantes de interface e controles.

A primeira coisa que achamos essencial modificar é colocar a opção "Travar Retrato" em exibição fixa. Ela vai criar uma séria de ícones acima das suas habilidades que indica os campeões inimigos. É muito útil nos combates para definir quem você vai atacar ou utilizar uma habilidade.

Na prioridade de alvos também colocamos em Vida Baixa Absoluta. Isso significa que o auto ataque vai priorizar quem está com a menor vida em valor numérico absoluto e não em porcentagem. Isso significa que um Suporte ou ADC por exemplo, que estiver com menos vida em número que um Tanker, vai ser priorizado. Em porcentagem muitas vezes você acabará atacando alguém que parece ter menos vida por conta da barra, mas em valores reais terá bem mais. O ponto negativo é justamente essa diferença entre o real e o visual, que pode te confundir, mas compensa a mudança se você ficar atento.

Na parte "Forma de Cancelamento de Habilidades" também alteramos para a versão alternativa. Ela cria uma bolinha logo acima das suas habilidades, que permite cancelá-las bem mais rápido que arrastando o dedo até o X que fica longe.

O resto das opções é mais pessoal, como alternar a sensibilidade da câmera, ligar ou desligar auxílios na hora de comprar itens, entre outras.

LoL Wild Rift - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
League of Legends: Wild Rift
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Agora vá até a parte de Personalizar Layout de Botões. Aqui fizemos algumas alterações para ficar com os comandos mais ágeis em combate.

Reduzimos o tamanho do botão de movimentação do campeão. Esse tamanho vai do seu gosto. O importante aqui é chegar ele mais para a esquerda, para deixar o seu dedão mais natural com a pegada do celular. Coloque esse botão bem em cima de onde o seu dedão fica naturalmente ao segurar o aparelho para jogar.

Os botões de retorno para a base e o primeiro feitiço colocamos perto desse botão de movimentar também. Facilita o movimento para utilizá-los de forma rápida no meio do combate. O segundo feitiço fica a seu critério, há quem posicione ele atrás do botão de ataque, mas achamos que pode ser um risco de "missclick" muito grande. A escolha vai depender da forma como você treinar e se acostumar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL