Topo

Loop Hero: Como liberar o chefe secreto e vencê-lo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

05/04/2021 04h00

Enfrentar e vencer os chefes nos quatro capítulos do Loop Hero é um desafio e tanto. Se você concluiu essa jornada e quer ainda mais, saiba que há um chefe secreto que vai exigir todo o seu talento na montagem do deck e build de personagem, o Rei Sapo.

Aqui você vai aprender como fazer o complicado processo que revela o sapão e ainda pegar algumas dicas preciosas para derrotá-lo.

Libere a carta Pântano (Swamp)

Loop Hero - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Nós não vamos precisar de muitos recursos diferentes para invocar o Rei Sapo. Na verdade só é preciso da carta Pântano.

Para liberá-la na hora de montar o seu deck é preciso construir a Herbalista no seu vilarejo. É uma construção bem simples, que libera poções para o seu herói na jornada. Pode ser feita, inclusive, logo no início do jogo.

Como invocar o Rei Sapo

Loop Hero - Rei Sapo - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para invocar o Rei Sapo é preciso colocar a carta Pântano em todos os Tiles (quadradinhos) que formam a rota do herói no loop. Todos mesmo, incluindo o do seu acampamento.

Se você já está familiarizado com o jogo, sabe que a forma de conseguir cartas é batalhando. Para cada inimigo derrotado há a chance de conseguir uma carta de forma aleatória. Isso significa que será preciso muitas voltas para conseguir todas as cartas necessárias, prepare os equipamentos e a paciência.

No seu deck, coloque a carta Oblivion para poder destruir aquilo que colocou durante a jornada que não seja Pântano. Recomendamos também colocar cartas do tipo Vila para conseguir recuperar vida no caminho.

Derrotando o Rei Sapo

O Rei Sapo possui apenas dois de vida. No entanto, cada ataque seu só vai retirar um de vida dele. Ou seja, pagando de capitão óbvio, será preciso acertar dois ataques para vencê-lo. Só que é exatamente nesse ponto que mora o problema. O Rei Sapo conta com uma evasão absurda. Em média, você vai errar 99% de todos os ataques nele. Enquanto isso o sapão bate pesado!

A dica aqui é primeiro entender o terreno. O Pântano não permite recuperar vida e transforma o Vampirismo em dano para o seu personagem. Dito isso, usar o Ladino já significa que a passiva que garante 5% de Vampirismo vai fazer a luta ficar mais difícil do que já é. Guerreiros que usarem build de recuperação de vida também vão passar aperto. Dá para vencer com qualquer classe, mas a mais recomendada aqui é o Necromante, que inclusive tem boas chances de acertar mais rápido os dois ataques por conta dos esqueletos.

Usar recursos que garantem uma maior velocidade de ataque, como a carta Floresta em conjunto com a carta Rio é essencial aqui. A build também deve ser focada para garantir mais ataques, focar em contra-ataque por exemplo, é uma boa. Quanto mais você bater, mais chances terá de eliminar o chefe com os dois ataques certeiros.

Por fim, vale também algumas dicas para sobreviver ao caminho até o Rei Sapo. Com todo o loop composto por cartas Pântano, o local vai ficar cheio dos inimigos do tipo Mosquito, que tem uma evasão enorme e batem rápido com o tempo. Fora que não será possível recuperar vida. Use os faróis para diminuir a quantidade de monstros que aparecem e o que mais for ajudar a derrotar esses inimigos com mais facilidade e rapidez, como a carta Templo da Tempestade.

Infelizmente o Rei Sapo não "dropa" nenhum item especial. Todo esse esforço vai lhe render alguns bons equipamentos para continuar fazendo voltas e recursos simples e comuns.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol