Topo

Fortnite Tracker: como usar o site para monitorar sua conta

Divulgação/Epic Games
Imagem: Divulgação/Epic Games

Thaime Lopes

Colaboração para o START

27/03/2021 04h00

O Fortnite, Battle Royale da Epic Games, é um dos jogos de maiores sucessos do gênero. São mais de 350 milhões de jogadores registrados pelo mundo, que já passaram mais de 3 bilhões de horas no game, segundo a Epic.

Esse tanto de tempo investido em Fortnite inclui, inclusive, as horas gastas treinando solo, com os amigos e jogando campeonatos dentro do game. E para quem curte procurar novas maneiras de melhorar a jogabilidade, o Fortnite Tracker ajuda a fazer justamente isso.

Ainda que não seja um site oficial da Epic, o FT serve para que os jogadores acompanhem suas estatísticas no Fortnite, que incluem número de vitórias, taxa de eliminações, tempo gasto no jogo, entre outras informações.

Confira abaixo como utilizar o Fortnite Tracker:

Procure por um usuário

Fort 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para obter as informações no Tracker, é necessário inserir o nome de usuário utilizado na conta Epic. O site é inteiro em inglês, mas a barra de busca é a primeira coisa que vemos ao abrir o Fortnite Tracker.

Informações gerais

Fort 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ao abrir o perfil do usuário, o Tracker disponibiliza um resumo de todas as infos daquele jogador. Aqui, você pode optar por ver esse resumo dos últimos sete dias ou de todo o período desde que aquele player começou a jogar Fortnite.

Aqui, os dados disponíveis são: placar, top 3/5/10, top 6/12/25, tempo jogado (demonstrado em número de dias, horas e minutos), número de vitórias, porcentagem de vitórias, número de kills e taxa KD.

Informações específicas

Logo abaixo desse resumão, você encontrará dados mais detalhados sobre a carreira daquele jogador. Separado em informações solo, de dupla e de esquadrão, aqui alguns dados que já estavam no resumo geral se repetem, mas agora dividido pelo tipo de partida.

Fort 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nessa parte, é possível encontrar também o tempo médio de partida em cada modo de jogo, o número de kills por partida, entre outras informações.

Comparação de progresso

Quer mais informações ainda sobre você ou outro jogador? O Fortnite Tracker possui uma ferramenta de comparação, que permite comparar estatísticas básicas (taxa de vitória, K/D, entre outros) entre duas temporadas.

Fort 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Essa função é útil para quem quer entender o quanto melhorou (ou piorou) ao longo de cada temporada do Fortnite. Atualmente, é possível buscar informações desde a temporada 9 do Capítulo 1 até a temporada atual (6ª temporada do Capítulo 2).

Competitivo

Por fim, o Tracker também pode ser utilizado para saber o quanto um jogador ganhou participado do competitivo do Fortnite. Na aba "Events" aparece um resumão da carreira daquele usuário, bem como um gráfico que mostra sua evolução.

Fort 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol