Topo

E-Flix rompe contrato com o Cruzeiro, que deixa cenário de LoL, FF e FIFA

Torcida do Cruzeiro estende bandeira com o escudo do clube durante jogo contra o São Paulo - Douglas Magno/VIPCOMM
Torcida do Cruzeiro estende bandeira com o escudo do clube durante jogo contra o São Paulo Imagem: Douglas Magno/VIPCOMM

Do START

Em São Paulo

25/03/2021 04h00

O Cruzeiro não estará presente no CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) e no cenário competitivo do FIFA nos próximos meses. Isso se deve ao fato do rompimento de contrato da E-Flix eSports — empresa que licenciava a Raposa no mundo dos esportes eletrônicos — com o time mineiro.

A informação inicial do fim da parceria entre as partes foi do jornalista Chandy Teixeira. Após a notícia vir a público, a E-Flix emitiu um comunicado dizendo que a rescisão contratual estava prevista no acordo, permitia isso e tem como intuito maior independência e agilidade nas tomadas de decisões relacionadas ao esporte eletrônico, já que antes todas elas precisavam passar por aprovação do Cruzeiro, tornando o processo mais lento.

Por sua vez, o Cruzeiro também se pronunciou e mostrou-se surpreso com a decisão unilateral da E-Flix — já que a parceria entre as partes havia sido renovada até 2025. Além disso, a Raposa prometeu acionar seu departamento jurídico para entender as medidas cabíveis e em breve retomar o projeto de eSports dentro do clube.

O que acontece com as vagas no CBLoL e na LBFF?

As vagas nos campeonatos disputados são de titularidade exclusiva da E-Flix, que afirmou em sua nota que continuará exercendo seu direito de participação nos próximos splits. A única diferença é que as equipes gerenciadas pela empresa deixarão de exibir a nomenclatura Cruzeiro eSports.

A Riot Games, produtora do League of Legends está ciente da mudança e deu sinal verde com o plano de transição de marca apresentado pela E-Flix. Por sua vez, a Garena possui diferentes divisões para novos times na LBFF e pode ter mudanças na vaga.

Como foi o desempenho do Cruzeiro nos esportes eletrônicos?

No League of Legends, o Cruzeiro fez seu primeiro split neste primeiro trimestre de 2021 e apresentou resultados ruins: foram 18 partidas disputadas, apenas 6 vitórias e 12 derrotas. Terminando a etapa regular fora dos playoffs e na sétima posição.

Já no Free Fire, o desempenho foi muito melhor: a equipe terminou a LBFF 4 na terceira posição — quase alcançado uma vaga para o Mundial do battle royale e apenas a 5 pontos do Fluxo (equipe que ficou com o título).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol