Topo

Free Fire: Vale a pena utilizar Drakinho, o novo pet do battle royale?

Drakinho, o novo pet do Free Fire - Reprodução/Free Fire
Drakinho, o novo pet do Free Fire Imagem: Reprodução/Free Fire

Daniel Esdras

Do GameHall

21/03/2021 04h00

Fazia algum tempo que não tínhamos a adição de um Pet com tanto potencial no Free Fire como o Drakinho.

O dragãozinho já ganhou a galera pelo visual, mas vai além disso, conta também com uma habilidade bem útil para diversas combinações de personagem.

Confira a seguir como conseguir e o que ele faz na partida de Free Fire.

Como conseguir o Drakinho

Free Fire Drakinho 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O Drakinho é parte dos eventos de recarga de março. Para conseguir esse pet basta colocar ao menos um diamante na conta entre os dias 6 e 9 de março. Se você perdeu a oportunidade, agora precisa esperar para ver se a Garena vai disponibilizar o Pet na loja em um futuro próximo.

Para quem quer a skin especial do Drakinho, a versão galáctica, é preciso desembolsar um pouco mais e fazer uma recarga de 300 dimas dentro da mesma data.

Habilidade do Drakinho

Free Fire Drakinho 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Drakinho conta com uma habilidade muito útil tanto para quem joga solo quanto para quem vai encarar as partidas em Squad. Ele permite que você veja inimigos que estão se curando, mesmo que eles estejam atrás de alguma parede ou cobertura.

Como com os demais pets, o Drakinho possui três níveis de habilidade. Confira:

Nível 1: o dono é capaz de encontrar até um inimigo que esteja usando Kit Médico em um raio de 10 metros. Dura por três segundos.

Nível 2: o dono é capaz de encontrar até dois inimigos que estejam usando Kits Médicos em um raio de 20 metros. Dura por quatro segundos.

Nível 3: o dono é capaz de encontrar até quatro inimigos que estejam usando Kits Médicos em um raio de 30 metros. Dura por cinco segundos.

Compensa usar o Drakinho?

Free Fire Drakinho 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No momento o Dom Pisante e o Falcão ainda são os melhores pets disparados. Receber parede de gel do pinguim é praticamente imbatível e a velocidade de queda que o Falcão adiciona na hora de pular do avião podem salvar o início do jogo. Ainda assim, em algumas composições, achamos que o Drakinho pode fazer a diferença.

Se sua combinação foca na agressividade, com habilidades como a do Luketa ou do Hayato, o Drakinho vai ajudar muito na hora dos abates. É comum nas trocas de tiro o inimigo se esconder para curar. Saber o momento exato que ele começou a rodar o kit vai te ajudar muito a decidir a hora de avançar e finalizar o abate.

O bom do Drakinho é que mesmo no nível um ele pode funcionar bem. Só que é preciso lembrar que nessa condição ele só vai revelar um inimigo e que esteja em até no máximo 10 metros de distância.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol