Topo

OPINIÃO

Loop Hero: 7 dicas para se dar bem no game indie do momento

Loop Hero foi lançado há pouco e já é um sucesso - Divulgação/Devolver Digital
Loop Hero foi lançado há pouco e já é um sucesso Imagem: Divulgação/Devolver Digital

Daniel Esdras

Do GameHall

18/03/2021 04h00

Loop Hero virou sensação no PC e já vendeu mais de 500 mil cópias em poucos dias. À primeira vista parece que a jornada vai ser fácil, o problema é que quanto mais você preenche o caminho do herói com cartas, mais difícil fica dar uma volta completa no mapa. Quando chega o chefe, então? É bom estar preparado!

Algumas dicas e segredinhos são essenciais nessa hora e garantem aquela jogatina leve e proveitosa. Se liga no que a gente separou para você dar voltas até cansar.

1 - Controle o número de cartas usadas

Loop Hero 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A cada inimigo derrotado você tem chance de conseguir novas cartas que podem ser colocadas para compor o cenário da aventura. Nas primeiras vezes dá vontade de sair colocando carta em tudo que é canto, o mais rápido possível, mas essa não é uma boa estratégia.

O chefe aparece após você colocar um número alto de cartas. Você pode acompanhar pela barrinha embaixo da passagem de dias, quanto ainda falta para ele dar as caras.

Se o seu personagem ainda estiver fraco, deixe o personagem girar e conseguir mais equipamentos contra os monstros, parando de adicionar cartas. Só lute quando estiver tranquilo de que vai vencer e deixe as cartas da mão serem queimadas naturalmente.

2 - Posicionar cartas no cenário gera efeitos diversos

Loop Hero 3 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Várias cartas que você obtém são para composição do cenário. O que não fica claro ao começar é que o posicionamento delas importa, os blocos adjacentes podem formar coisas novas dependendo da organização.

Um exemplo é a forma de criar uma cordilheira. Faça um retângulo 3×3 de pedras e/ou montanhas. Elas vão se juntar e formar a cordilheira que te garante um bônus maior de vida e ainda vai lançar um inimigo chamado Harpia no cenário de tempo em tempo.

Para conseguir mais recursos isso também é importante. Uma carta tesouro, por exemplo, é o seu bem mais importante nas primeiras tentativas. Ao cercar elas completamente por outras cartas de cenário, como rochas e grama, ela ativa um bônus enorme de recursos e ainda dá alguns equipamentos que podem ser utilizados em combate. Vá testando combinações para achar todos os segredos.

3 - Construa a Fundição e o Ginásio

Loop Hero Conversa - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

E para que esse tanto de recursos? Uma parte grande da progressão de Loop Hero está em evoluir o seu acampamento. Lá há uma porção de refugiados esperando para trabalhar e te ajudar a salvar o mundo. Basta construir as edificações que eles vão começar a produzir.

Como há muitas opções, fica difícil saber no que focar. Nossa dica é ir rumo ao ginásio e a fundição. Essas duas construções são essenciais para se dar bem nos loops.

O Ginásio dá ao herói a possibilidade de conseguir habilidades ao matar monstros, como se fosse possível ganhar níveis. Elas ajudam demais a vencer os chefes. Já o Smelter libera um espaço de item extra para o herói quando você construir a Central de Inteligência, independente da classe, o que te fortalece demais.

4 - Libere novas classes

Loop Hero Classes - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Liberar novas classes também ajuda a não cansar da repetição. Cada novo herói tem um set de itens diferentes e habilidades únicas. A forma de jogar também muda, já que você tem que focar em outros atributos.

Para liberar essas classes extras você precisa construir a Cripta, que libera o Necromante, e construir o Refúgio, que permite jogar como o Ladino. Faça o teste com os três para ver qual agrada mais.

5 - Foque em apenas um ou dois atributos

Loop Hero Imagem - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Durante os loops você irá receber diversos itens. Os equipamentos ficam marcados com um nível debaixo deles, mas só ter um nível maior não significa que é o equipamento ideal para a ocasião.

Dependendo da raridade do equipamento, é possível saber pela cor atrás do item, há mais ou menos atributos disponíveis. Os equipamentos laranjas, mais raros, possuem três melhorias de atributo fora o efeito principal. Ainda assim é preciso saber qual o atributo você tem mais potencial de fortalecer.

Se estiver de Necromante, por exemplo, pode focar em número de esqueletos invocados, no escudo mágico ou somente na qualidade da invocação.

Depois que conseguir uns dois ou três itens, dá para ver qual o atributo mais forte no momento e então o ideal é focar em trocar só por equipamentos que melhorem ele ou que sejam muito superiores ao item atual. Assim fica mais fácil de bater os chefes finais e não ficar morrendo pelo caminho.

6 - Use a carta Oblivion no chefe

Quando o Lich aparece ele cria várias construções em volta do acampamento, se usar a carta Oblivion para destruí-los, ele vai perder o buff que tem em batalha.

7 - Cuidado com a carta Ruínas

Não coloque a carta Ruína em torno da base. Os vermes viram arqueiros para os tiles adjacentes e vão complicar sua luta contra o chefe.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL