Topo

Pelé e Fortnite: como a parceria aconteceu?

Thaime Lopes

Colaboração para o START

11/03/2021 11h00

Depois de Fortnite levar para dentro do jogo heróis da Marvel, DC e Star Wars, em janeiro deste ano a parceria com Pelé chamou muito a atenção, principalmente de pessoas que não são tão ligadas assim com videogames.

O rei do futebol ganhou um campeonato em Fortnite (que não tinha nada a ver com o esporte), emote exclusivo e skins de times, entre eles o Santos. Como essa parceria tão inusitada aconteceu? Foi o que descobrimos em entrevista com Leão Carvalho, gerente de marketing da Epic para a América Latina.

Leão Carvalho diz que sempre há o desejo de representar o Brasil de alguma maneira no game e a Copa Pelé, mais a parceria com o Santos, em que Fortnite estampou a camisa do clube na final da Libertadores, foi uma realização nesse sentido.

"No caso do Pelé foi muito interessante, porque logo no começo a equipe brasileira estava envolvida. Conseguimos participar de forma bem ativa e foi um prazer, sendo fã do Pelé e de futebol."

E sobre parcerias futuras que representem o Brasil, Leão disse que sempre há a possibilidade de incorporar o país e a cultura no jogo e a Epic está de olho para que isso seja inserido no momento certo.

Acompanhe a entrevista completa com Leão Carvalho, em que fala mais sobre as brasilidades que há em Fortnite e o que esperar do game no futuro, no vídeo no topo da matéria.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol