Topo

EA vai publicar jogo de estúdio criado por ator de Assassin's Creed Origins

Abubakar Salim é o ator que dá voz a Bayek em Assassin"s Creed Origins - Reprodução
Abubakar Salim é o ator que dá voz a Bayek em Assassin's Creed Origins Imagem: Reprodução

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

11/03/2021 13h00

A Electronic Arts anuciou nesta quinta-feira (11) uma parceria com a Silver Rain Games, estúdio cofundado pelo ator Abubakar Salim, que alguns podem conhecer como sendo a voz (no original em inglês) de Bayek de Siuá, protagonista de Assassin's Creed Origins.

Com a parceria, a produtora vai financiar um novo jogo do estúdio por meio do selo EA Originals, que é dedicado a trazer games de médio orçamento ou experimentais, como aconteceu em Unravel, Fé e o futuro It Takes Two, de Josef Fares.

E qual é esse jogo que está sendo feito? Ainda não sabemos, e nem a EA ou a Silver Rain Games revelaram algo de concreto do projeto, que será o primeiro do estúdio, apenas que vai trazer "uma nova perspectiva aos jogos e à indústria".

Abubakar Salim Bayek Assassin's Creed Origins - Presley Ann/WireImage - Presley Ann/WireImage
Imagem: Presley Ann/WireImage

Em comunicado, porém, Abubakar Salim deu algumas dicas do que podemos esperar. "Juntos construiremos um universo emocionante que revela o poder da narrativa e o brilho que isso traz".

Ok, um jogo com foco na narrativa faz sentido vindo de um estúdio fundado por um ator. Fora do mundo dos games, Salim também é conhecido por seu papel na série Raised by Wolves, da HBO.

A Silver Rain Games foi fundada em 2019, no Reino Unido, por Abubakar Salim e Melissa Phillips, ex-integrante do BAFTA (British Academy Film Awards). O estúdio ainda não lançou nenhum jogo e atualmente conta com 20 integrantes, que estão trabalhando no game ainda não anunciado.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol