Topo

ANÁLISE

Persona 5 Strikers: 10 dicas para dominar o jogo

Persona 5 - Reprodução
Persona 5 Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

07/03/2021 04h00

Persona 5 Strikers é uma continuação direta do Persona 5 e foi lançado recentemente para PC, Switch, Xbox One e PlayStation 4. O combate e a dinâmica do jogo, no entanto, são bem diferentes, com dezenas de inimigos na tela para esmagar no melhor estilo Musou.

Separamos 10 dicas para te ajudar a ser o melhor dos Phantom Thieves e conseguir terminar o jogo sem grandes dificuldades.

1 - Sempre converse com seus amigos

Persona 5 Strikers Artigo 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Entre um dia e outro, sempre será possível explorar o mundo real em alguma situação diferente. Nessa hora, todos os seus amigos de grupo vão estar espalhados pelo mapa. É muito importante conversar com todos eles antes de fechar os acontecimentos do dia. Isso porque eles vão te dar itens que conseguiram na cidade, informações importantes e os requests, que não podem ser conseguidos novamente depois.

Você pode utilizar o mapa para ver a posição deles. Dá até para teletransportar para o local mais próximo e evitar a fadiga de ficar andando para cima e para baixo. O importante é não deixar o dia acabar sem antes falar com eles.

Assim que receber um request de um amigo, complete-o imediatamente, já que ele pode liberar mais requests que só serão liberados neste dia.

2 - O cenário é seu amigo

Persona 5 Strikers Artigo 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

As prisões são repletas de objetos do cenário que podem ser utilizados contra os inimigos. Alguns deles, se usados corretamente, podem comprometer até os chefes mais poderosos do local.

Além disso, esses locais são essenciais para se manter escondido e iniciar o combate com uma vantagem. Preste bastante atenção quando um ícone verde aparecer na tela indicando que é possível subir em um local assim.

3 - Explore a fraqueza dos inimigos

Persona 5 Strikers Artigo 3 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Todos os inimigos possuem fraquezas, e quando bem exploradas, abrem a possibilidade de um ataque conjunto poderoso do seu grupo. Ative a sua Persona com R1/RB e coloque o marcador de distância da sua habilidade sobre o inimigo.

Um canvas vai mostrar quais elementos são fortes contra o inimigo e a quais ele é resistente. Dependendo da Persona que você tiver equipada, vai ter vantagens e resistências a ataques inimigos também.

Veja qual o ponto forte do inimigo e tente não ficar com uma Persona que é fraca contra ele.

4 - Evite alertar inimigos

Persona 5 Strikers Artigo 4 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Alertar inimigos só traz coisas negativas para o seu grupo. O primeiro problema é que você irá começar a batalha em desvantagem, com todos os seus amigos imobilizados enquanto o inimigo estará livre para atacar.

O segundo é que o medidor de detecção da prisão vai aumentar. Na prática isso faz com que vários tesouros não possam ser abertos até que o nível diminua de novo. Para isso, basta vencer lutas que você iniciou sem ser detectado.

5 - Mude de personagem constantemente

Persona 5 Strikers Master Arts - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Há vários personagens no seu grupo que permitem formar praticamente dois times, já que só é possível andar com quatro por vez pela prisão. Mesmo que você tenha seus favoritos, é importante jogar com todos.

Cada personagem tem uma persona única, que pode ser essencial na hora de vencer algum inimigo mais forte durante a jornada. Esse personagem precisa de ganhar experiência, que é menor quando ele fica na reserva.

Além disso, ao jogar com um personagem, você também libera alguns dos seus ataques especiais, que só podem ser conseguidos assim.

Por fim, há ainda um especial que é carregado a medida que você elimina inimigos com um personagem. Uma das melhores estratégias para vencer os chefes é chegar com o especial carregado em todos os seus personagens em campo. Por todos esses motivos, fique alternando de personagem o tempo todo.

6 - Third Eye é a saída

Persona 5 Strikers Third Eye - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Sempre que você ficar em dúvida de para onde ir ou o que fazer em um Puzzle, apele para o Third Eye. Essa mecânica funciona de forma idêntica a como era feito no Persona 5. Ela vai revelar os objetos que você pode interagir e coisas invisíveis.

Além disso, serve também para detectar se um inimigo é muito forte para o seu grupo antes mesmo de revelar sua forma verdadeira.

7 - Cuidado com inimigos com aura de corrente elétrica

Persona 5 Strikers Sombras - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Em todas as prisões há inimigos especiais e desafiadores. Você vai reconhecê-los por essa aura que parece correntes elétricas saindo do seu corpo.

Eles não te atacam e nem se movem, parecem imobilizados. Isso porque a escolha de iniciar o combate é sua.

Nem tente lutar com eles a primeira vez que encontrá-los, eles geralmente estão mais de dez níveis acima que o seu grupo. Memorize a posição deles e volte em outro momento.

8 - Não subestime os alimentos

Persona 5 Strikers Local Delicacy - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Comida foi transformada em uma mecânica bem importante do Persona 5 Strikers. São os itens de cura mais efetivos e baratos, com a vantagem de ainda ser possível cozinhá-los no trailer do grupo.

Em cada nova cidade você irá encontrar receitas para comprar e ingredientes diversos. Não tenha medo de gastar para comprá-los. Conseguir todas as receitas é necessário para alguns troféus/Conquistas, ajuda muito na hora de conseguir itens de cura poderosos e é divertido por si só.

Se você não comprar todas as receitas antes de deixar uma cidade, elas vão ficar disponíveis na loja da Sophia, mas por um preço muito mais caro.

9 - Invista seus pontos nas melhores habilidades

Persona 5 Strikers Pontos - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A medida que você vai lutando, completando requests e conversando com os seus amigos, o nível de afinidade do grupo, chamado de Bond, vai aumentando.

A cada novo nível você vai ganhar pontos para gastar em uma árvore de habilidades que vai sendo liberada com o tempo. Há algumas habilidades aqui que são essenciais para que você não tenha uma dificuldade absurda nas prisões.

Recuperar vida e mana após cada batalha ou quando você inicia o combate na surdina são duas habilidades importantes para não precisar ficar voltando do Metaverso para se curar.

A habilidade para abrir tesouros trancados também se paga rápido, bem como as que dizem respeito a aumentar o ganho de pontos de Bond, cura por meio de itens e dinheiro ganho após a partida. As de bônus de dano podem esperar mais, mas também são importantes no longo prazo.

10 - Faça a fusão dos Personas constantemente

Persona 5 Strikers - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Uma outra dica importante é ir constantemente ao Velvet Room para fundir suas Personas. Através do menu do trailer e em pontos específicos das cidades você pode ir até esse local e misturar os demônios que você captura durante a jornada.

Fazer isso é importante para ter as Personas mais fortes e fazer com que elas consigam as habilidades das outras, deixando seu jogo mais versátil.

Lembre-se que só é possível fundir Personas que estão no seu nível, se o resultado for de um nível maior, é preciso voltar mais tarde.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL