PUBLICIDADE

Topo

Final Fantasy VII: 4 novidades para PlayStation e... Mobile?

Yuffie estreia no Remake no conteúdo extra de FF VII - Divulgação/Square Enix
Yuffie estreia no Remake no conteúdo extra de FF VII Imagem: Divulgação/Square Enix

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

26/02/2021 09h00

Final Fantasy VII foi o assunto da noite desta quinta-feira (25) entre fãs de games no Twitter. O RPG fechou a apresentação online State of Play, da PlayStation, e logo depois a produtora Square Enix soltou mais notícias.

Sim, foi bastante coisa, mas calma que estamos aqui para dar um apanhado. Foram quatro as principais novidades e separamos elas aqui.

Versão para PS5

Final Fantasy VII Remake Integrade é o nome da versão "revista e ampliada" para PS5 do jogo lançado ano passado para PS4.

Entre as novidades estão modo gráfico (4K com HDR), modo performance (60fps), modo foto, utilização do feedback háptico do controle DualSense, além de melhorias na iluminação e texturas.

Percebeu a diferença? Pois é, a gente também não.

Se pelo menos arrumarem a bendita porta com textura borrada do quarto do Cloud ou as imagens de fundo em certas partes do cenário já vai estar ótimo.

FF VII Remake imagem feia - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um detalhe: a Square Enix deixou claro que Integrade é um jogo separado da versão de PS4, mas quem já possui uma cópia do FF VII Remake poderá fazer uma atualização para a nova versão, de forma gratuita, mas só poderá jogar no PlayStation 5.

Final Fantasy VII Remake Integrade será lançado em 10 de junho.

Episódio da Yuffie

Um conteúdo extra e totalmente inédito estrelando a ninja de Wutai, outra das personagens do game original que retorna, é a grande novidade de FF VII Remake Integrade.

A aventura parece acontecer entre os capítulos 7 e 8 de FF VII Remake, após Cloud cair do Reator Mako. Yuffie, e um personagem inédito chamado Sonon, chegam em Midgar para uma missão.

No trailer, algo que despertou a curiosidade dos fãs foi a figura ao final, que muitos já teorizaram ser Weiss, um dos vilões do spin-off de FF VII original, Dirge of Cerberus.

Agora, uma informação que não é tão legal assim é que a expansão, por ser parte de FF VII Remake Integrade, não será lançada para PS4. O episódio também será vendido separadamente para quem fizer a atualização para a versão de PS5.

Remake para Mobile

A Square Enix entrou no modo EMPOLGOU e prepara mais um remake de FF VII, dessa vez para mobile.

Final fantasy VII Ever Crisis

Além da mudança no visual, Final Fantasy VII Ever Crisis vai ser um jogo episódico e irá cobrir toda a cronologia de FF VII.

E quando falo em toda a cronologia, é toda mesmo, incluindo os eventos de Before Crisis, o game mobile que só foi lançado no Japão, além de Crisis Core, até hoje preso no PSP.

O melhor é que a produtora revelou que o roteirista de Final Fantasy VII, Kazushige Nojima, pretende incluir novos elementos de história no game.

Ever Crisis será lançado para iOS e Android em 2022.

Battle Royale

FF pode significar Free Fire em jogos de Battle Royale, mas Final Fantasy VII The First Soldier quer tomar a sigla de volta.

Até que demorou, mas enfim temos um game multiplayer do estilo dentro do mundo de Final Fantasy.

Detalhe: a Square confirmou que The First Soldier é canônico e acontece muitos anos antes dos eventos do Remake, quando a Shinra estava testando candidatos para o programa SOLDIER.

Inclusive, é possível perceber no trailer que Midgar ainda está no começo das suas construções no fundo do cenário.

Final Fantasy VII The First Soldier chega para iOS e Android ainda em 2021.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol