Topo

ANÁLISE

League of Legends: Campeões recomendados para o início da temporada 2021

Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Daniel Moura

Do GameHall

09/02/2021 04h00

Durante a temporada de 2021, vimos uma mudança por parte das escolhas de campeões em geral. A rota superior e os suportes viraram os engajadores das partidas, deixando a responsabilidade de causar dano para a rota do meio e para o atirador/rota inferior.

Além desse "meta" estabelecido no topo e para os suportes, os caçadores estão optando por campeões que tem o aspecto de serem carregadores na partida.

Aqui estão as melhores opções do patch atual (11.3) para ir bem nas ranqueadas:

Graves (Selva)

LoL Graves - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
League of Legends - Graves
Imagem: Divulgação/Riot Games

Graves tem sido o favorito de muitos jogadores até mesmo durante a pré-temporada. Os itens novos encaixaram muito bem com o kit do personagem e seu potencial de explodir os inimigos aumentou exatamente por causa dos itens novos. Graves está em disparada até mesmo no competitivo, onde virou escolha ou ban para a maioria das equipes. É bem tranquilo fazer a selva com o personagem e ele consegue ser útil em todas fases do jogo.

Kai'sa (Atirador)

LoL KaiSa - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
League of Legends - Kai'Sa
Imagem: Divulgação/Riot Games

Kai'sa vem como uma surpresa para muitos jogadores, não que a campeã fosse descartável antes, entretanto, com a alteração da sua itemização (antes focado em Muramana e itens para late game), agora a Kai'sa consegue entrar na partida bem mais cedo. Mata-Cráquens é sensacional, entretanto, alguns jogadores estão optando por Força do Vendaval por causa da mobilidade e o dano extra com o efeito ativo. Kai'sa cai como uma luva nesse meta acelerando com itens novos e bastantes lutas ao longo da partida.

Leona (Suporte)

LoL Leona - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
League of Legends - Leona
Imagem: Divulgação/Riot Games

Falando de lutas, a Leona é sem duvidas uma das melhores opções do jogo inteiro para team fights. Durante a rota, consegue proteger bem o seu carregador e ao longo do jogo, a Leona se torna uma verdadeira maquina de CC e proteção para toda a equipe. Jogando para engajar ou desengajar lutas, a escolhida do sol é perfeita para o meta atual.

Camille (Rota Superior)

LoL Camille - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
League of Legends: Camille
Imagem: Divulgação/Riot Games

Já tem um bom tempo que a Camille se tornou uma campeã dominante na rota superior. Seu dano verdadeiro ajuda demais contra os tanques e sua mobilidade ajuda a campeã a ir bem até mesmo contra os lutadores e duelistas, que geralmente dariam muito trabalho para campeões como ela. Apesar de ser uma duelista, sua itemização e estilo de jogo podem variar de acordo com a necessidade da equipe, podendo jogar como engajador ou fazer o trabalho de levar as rotas laterais do mapa (split push). O ultimate da Camille e sua passiva colaboram para essa flexibilidade.

Orianna (Rota do meio)

LoL Orianna - Divulgação/Riot Games - Divulgação/Riot Games
League of Legends: Orianna
Imagem: Divulgação/Riot Games

Não tem como descrever uma composição de lutas sem lembrar da Orianna. Quantas vezes já vimos uma luta virar 100% por causa do ultimate da campeã. Para o jogador da rota do meio, Orianna é uma opção que não vem com dificuldades mecânicas ou fraquezas explicitas. Sem dúvidas, quando escolher a campeã, pode ter certeza que uma hora ou outra virá jogadas assim:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL