Topo

ANÁLISE

Free Fire: Jogadores poderão se casar dentro do jogo; Veja como funciona

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

03/02/2021 04h00

A próxima atualização do Free Fire vai dar o que falar. Há personagens como a Elza e o Skyler prontos para entrar em campo, por exemplo. O que ninguém esperava era um sistema inédito no jogo, daqueles de abalar corações. Será possível se casar no Free Fire, ou se tornar uma Dupla Dinâmica, para ser mais preciso.

A Garena confirmou a novidade que deve chegar em breve. Quem sonha em se casar com o namorado(a) no jogo ou ficar compromissado com o amigo que sempre carrega nas ranqueadas agora vai ter uma chance.

Mas a pergunta é, para que serve? Entenda abaixo como será essa nova funcionalidade.

Aceita se casar comigo?

Free Fire 1 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire
Imagem: Divulgação/Garena

Para aqueles que forem se casar com outros jogadores, será preciso primeiro formalizar o pedido. Afinal, não é bagunça. Um item específico para isso estará disponível na loja do jogo. Se chamará Pacto de Ouro e já tem até preço, 100 diamantes.

Se o pedido for aceito, o candidato tem oito horas para aceitar, tanto o seu perfil quanto o do amado vai receber um crachá que mostra para o mundo quem é o seu parceiro e que você já está compromissado. A partir de agora vocês são uma Dupla Dinâmica no servidor e o seu novo amado será o seu 'parça oficial'. E aqui funciona a monogamia: não é possível casar com mais de uma pessoa por vez.

Até que a morte os separe?

Free Fire 2 - Divulgação - Divulgação
Free Fire
Imagem: Divulgação

Se o casal quiser se separar no futuro, é possível. Um dos dois pode enviar uma solicitação de término. Se não houver resposta dentro de 48 horas, o relacionamento será desfeito. Se o seu parça não aceitar o término, você pode enviar outra solicitação após 24 horas e o relacionamento será desfeito automaticamente.

Vale lembrar que o pacto de ouro não será devolvido. Novos pedidos de casamento só poderão ser feitos 48 horas após o término e comprando um novo pacto de ouro.

Prêmios exclusivos

Free Fire 3 - Reprodução - Reprodução
Free Fire
Imagem: Reprodução

Aqueles que se casarem no Free Fire vão receber algumas oportunidades únicas durante cada semana.

De cara vai rolar um sistema de pontos que podem ser acumulados, são até 500 por semana que se somam em um nível de amizade entre o casal. Esses pontos podem ser conseguidos jogando juntos nos modos de squad ou enviando presentes um para o outro.

No fim da semana será possível trocar os pontos por prêmios exclusivos, como skins e bônus especiais.

E não para por aí, também estão confirmadas missões exclusivas para serem realizadas em conjunto que vão render ainda mais prêmios para o casal.

Quando chega a novidade?

Free Fire 4 - Reprodução/The Clutch - Reprodução/The Clutch
Free Fire
Imagem: Reprodução/The Clutch

A atualização de fevereiro, a OB26, tem data marcada para o dia 04, que seria quando a novidade do casamento iria para o ar. No entanto, isso nem sempre vale para o servidor brasileiro. Lembre-se que a Bermuda 2.0 ficou meses sem chegar para a gente enquanto era testada em outros centros.

Enquanto espera, vai preparando o seu futuro parça para o pedido formal de casamento e se prepare para receber muitos prêmios jogando juntos, felizes para sempre.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL