Topo

OPINIÃO

Hitman 3 : Dicas e segredos para executar os alvos com maestria

Hitman 3 - Reprodução
Hitman 3 Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

29/01/2021 04h00

Hitman 3 é o ápice do reboot da franquia, com o Agente 47 mais letal do que nunca. Com diversos cenários é possível interagir com dezenas objetos e tomar inúmeros caminhos para assassinar o seu alvo, o que pode ser confuso.

Separamos dicas e segredos preciosos para ajudar quem está começando a executar todos os alvos com maestria.

Faça as Mission Stories

Hitman 3 Mission Stories - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Hitman 3
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Em todas as missões de Hitman 3 você tem um número de alvos para eliminar. O barato é fazer isso da maneira que você achar melhor, utilizando tudo que está na área a seu favor.

Para quem está começando, essa dinâmica pode ser meio frustrante. As possibilidades são tantas que podem te deixar perdido sobre como finalizar a missão. Para isso existem as Mission Stories.

No início, ande pelo cenário para conhecê-lo. Eventualmente, você vai se deparar com alguém ou algum evento que vai liberar uma Mission Story. Ao iniciá-la você vai seguir uma rota específica de assassinato, que vai ajudar a conhecer a rotina do alvo, os locais mais obscuros do cenário e vai finalizar de forma espetacular o serviço.

Seja um camaleão

Hitman 3 Seja um camaleão - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Hitman 3
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O sucesso do Agente 47 nas suas infiltrações se deve muito a sua capacidade de se disfarçar.

Você vai notar que há dezenas, ou até centenas de NPCs por fase e que vários deles executam tarefas bem específicas. Há mecânicos, entregadores de comida, DJs, seguranças e muito mais. Ao apagar esses NPCs, é possível se disfarçar com a roupa deles.

Um disfarce deixa você entrar em novas áreas, ter acesso a outros personagens e abre possibilidades únicas na fase, como servir uma bebida envenenada se passando por um barman, por exemplo.

Teste o que pode fazer cada disfarce. Alguns, inclusive, dão acesso a todas as áreas da fase, o que permite conhecer cada cantinho antes de decidir como matar o alvo.

Pegue todos os itens

Hitman 3 Pegue todos os itens - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Hitman 3
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Essa é bem direta. Pela fase há desde pés de cabra, chaves de fenda, moedas e muito, muito mais. Esses itens podem servir para abrir portas, sabotar algum equipamento ou mesmo matar o seu alvo.

O Agente 47 não tem um limite no seu inventário, então aproveite para pegar absolutamente tudo. Só tome cuidado com o seu disfarce. Se estiver se disfarçando de DJ, por exemplo, mas com uma AK 47 nas costas, você vai ser descoberto e atacado pelos inimigos.

Instinct Vision ajuda muito

Hitman 3 Instinct Vision ajuda muito - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Hitman 3
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Pressionando R1/RB você entra no modo de visão do Agente 47 chamado Instinct Vision. Nele é possível ver o seu alvo em vermelho, todos os inimigos que podem reconhecer o seu disfarce - marcados com uma bolinha branca sobre a cabeça, e mais informações sobre o cenário.

O mais importante aqui é que esse modo revela todos os objetos do cenário em que é possível interagir. Achar uma chave ou um cartão de acesso fica bem mais fácil se você utilizar essa visão.

Salve sempre que possível

Hitman 3 Salve sempre que possível - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Hitman 3
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

As coisas podem dar muito errado em Hitman 3, e bem rápido. Um vacilo com um item ou entrar em um local reservado sem permissão pode comprometer o Agente 47.

Por conta disso, dependendo do modo de dificuldade, o jogo deixa salvar algumas vezes durante a fase. Faça sempre que atingir algum marco importante, para não correr o risco de ter que recomeçar tudo se algo desandar.

Ganhar nível de maestria facilita o replay

Hitman 3 Ganhar nível de maestria facilita o replay - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Hitman 3
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Cada missão do Hitman 3 pode ser repetida por diversas vezes, já que há dezenas de desafios e formas diferentes de abater os alvos. Para incentivar o replay, o jogo premia o jogador com experiência a cada objetivo completado. O chamado nível de maestria.

Ao passar de nível, são liberados novos equipamentos para iniciar as missões, novas áreas para começar com o Agente 47 e mais benesses que vão ajudar bastante a completar os objetivos mais difíceis. Foque em fazer um bom nível de maestria em cada fase antes de passar para a próxima.

Libere atalhos

Hitman 3 Libere atalhos - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Hitman 3
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Cada uma das missões em Hitman 3 conta com atalhos. Ao serem liberados em uma incursão, eles ficam disponíveis para sempre, mesmo após finalizar a fase e iniciar novamente.

Esses atalhos permitem chegar em locais chave sem passar por muita segurança, ideal para, por exemplo, completar o desafio de matar o alvo sem usar nenhum disfarce. Procure os atalhos nas fases e libere-os.

Mate apenas os alvos

Hitman 3 alvo - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Hitman 3
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Eliminar os alvos garante muita experiência para o Agente 47 no fim da fase. Eliminar qualquer outra pessoa causa o contrário, diminui a experiência ganha ao final da fase.

A não ser que as coisas desandem e seja preciso lutar, foque em completar os objetivos sem assassinar inocentes.

Dicas rapidinhas

Exclamação vermelha em objetos significa que, se alguém ver o Agente mexendo neles, irá alertar os guardas.

Há vários tipos de veneno no jogo. Os eméticos servem para fazer quem tomar passar mal, mas não morrer. Pode ser usado para que o NPC vá para um local isolado e você possa pacificá-lo.

Desafios completados continuam valendo após um loading, já que são salvos no servidor. Volte o Save o quanto quiser para liberar mais desafios em uma única incursão.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL