PUBLICIDADE

Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Devil May Cry 5 Special Edition: Cinco dicas para jogar bem com Vergil

Vergil é a principal novidade da edição especial de DmC V - Divulgação/Capcom
Vergil é a principal novidade da edição especial de DmC V Imagem: Divulgação/Capcom

Do GameHall

15/01/2021 04h00

Anunciado pela Capcom para aproveitar a chegada da nova geração de consoles, Devil May Cry 5 Special Edition traz, basicamente, a mesma experiência vista no jogo lançado em 2019, só que com um importante aditivo que pode tornar as coisas ainda mais divertidas: Vergil.

Embora ele não tenha recebido missões específicas nessa edição do game, revisitar o modo campanha controlando o irmão de Dante é dá uma nova dinâmica para o game. Para te ajudar nessa empreitada, separamos cinco dicas essenciais para quem quer arrebentar os demônios e monstros infernais em Devil May Cry 5 Special Edition.

5 - Sempre que possível, faça upgrades

Uma das coisas mais elogiáveis em Devil May Cry 5 é o sistema de personalização e evolução do personagem. Com os orbes vermelhos colhidos durante a campanha, é possível fortalecer as armas e fazer com que Vergil e os demais lutadores possam melhorar suas habilidades.

Devil May Cry 5 Special Edition 1 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Para Vergil, em especial, isso é ainda mais vital. Por ter três tipos de armas brancas e um ataque à distância diferenciado, é fundamental fazer com que ele tenha cada vez mais combos e possibilidades de ataque para facilitar na hora dos combates.

4 - Decore os combos com todas as armas brancas

Feitos os upgrades, hora de decorar os golpes. Por mais que Devil May Cry 5 seja um clássico hack'n slash, é possível fazer golpes espetaculares e com algum senso de organização. Para isso, os diversos combos devem ser estudados e aprendidos para uma maior eficácia no combate.

Antes de comprar cada combo novo, você pode aprendê-lo e ver se vale a pena utiliza-lo dentro do seu estilo de jogo. É importante notar, porém, que, no caso de Vergil, isso deve ser feito em todas as armas brancas disponíveis: Yamato, Mirage Edge e as luvas Beowulf.

3 - A Lâmina Ilusória é fraca, mas ajuda um bocado

Um dos golpes mais emblemáticos de Vergil é a sua lâmina ilusória, um poder místico que é utilizado para ataques à distância. Além de ter de fazer o upgrade para aumentar sua força, é possível comprar novos formatos de ataque com ela, como o escudo e os ataques giratórios.

Entretanto, sua utilidade dentro do escopo de ataques de Vergil é de ajuda-lo em situações em que os inimigos estejam voando e precisam ser atordoados. Pular e atacar com as armas brancas é muito legal, verdade, mas com a lâmina ilusória fica tudo mais divertido.

2 - Aproveite a apelação para conseguir notas maiores

É consenso entre os jogadores que os ataques e combos proporcionados por Vergil são alguns dos mais apelativos da franquia, e ter isso a nosso dispor, é para lá de divertido.

Algumas das conquistas e troféus dentro de DMC 5 envolvem ganhar altas pontuações de combate dentro das missões, fazendo uso dos pontos de estilo.

Com Vergil tudo fica muito mais fácil, não tem como negar. Portanto, use e abuse de seus combos, sobretudo com a Mirage Edge.

1 - Faça combos trocando as armas

Munido de três armas brancas, Vergil pode muda-las a todo o momento com um simples toque no botão. Isso permite que façamos combos enormes e poderosos para derrotar os demônios que surgem no cenário.

Devil May Cry 5 Special Edition 2 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

Existem combinações, inclusive, que aniquilam grandes inimigos de uma só vez.

Dica Extra: Faça bom uso do poder demoníaco

Devil May Cry 5 Special Edition 3 - Reprodução/GameHall - Reprodução/GameHall
Imagem: Reprodução/GameHall

O poder demoníaco é uma novidade que acompanha o gameplay de Vergil e lhe confere algumas habilidades especiais. Em situações de alta periculosidade dentro do game, você pode lançar mão de dois recursos: uma sombra que duplica seus movimentos e, também, assumir uma forma evoluída do guerreiro, que pode ser utilizada em momentos de perigo extremo e gasta todo esse poder demoníaco.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL