PUBLICIDADE

Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Maneater: 7 dicas para virar o maior predador dos mares rapidamente

Maneater está gratuito no PlayStation - Divulgação
Maneater está gratuito no PlayStation Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

14/01/2021 04h00

Maneater é o grande destaque de janeiro de 2021 na PlayStation Plus. O jogo te coloca na pele de um tubarão em busca de vingança e, no caminho, há muita evolução e combates com outros seres aquáticos para sobreviver.

Para entender como funciona todos os sistemas do jogo e como fazer o seu tubarão crescer rápido e poderoso, separamos algumas dicas essenciais. Se liga em 7 dicas para virar o maior predador dos mares!

Comer, para poder crescer

Maneater 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Em Maneater, você começa com seu tubarão ainda filhote, uma máquina de matar bonitinha, mas ainda muito vulnerável. Para crescer e se transformar no terror dos mares, é preciso comer, e muito!

A medida que você vai comendo, vai acumulando nutrientes para evoluir. São eles: gordura (ícone amarelo), minerais (ícone azul), proteínas (ícone vermelho), e mutagênicos (ícone verde). Em cima de cada inimigo vai ter o indicador do que ele fornece. Tartarugas dão bastante minerais, peixes não agressivos dão bastante gordura, já predadores e humanos são fontes de proteína.

Durante o caminho para cada missão ou tarefa, vá comendo tudo que encontrar pelo caminho. Quanto mais nutrientes acumulados, mais o seu tubarão cresce. Além disso, eles servem para você evoluir as partes do seu tubarão para versão mais poderosas.

Procure caixas de Provisões e Nutrientes

Maneater Caixa - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Maneater
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Embora comer constantemente garanta um fluxo constante de nutrientes, o verdadeiro tesouro está guardado em caixas. Esses pequenos compartimentos de nutrientes estão espalhados por todos os mapas. Usando o seu sonar, é possível descobrir onde estão.

Ao morder uma dessas caixas, você ganha uma boa quantia de cada um dos nutrientes, o que vai ajudar demais na jornada.

Melhore o corpo de Tigre

Maneater Tigre - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O primeiro "equipamento" ou evolução que você recebe é o corpo de tigre. Além de dar uma aparência bem legal para o seu tubarão, ele garante um bônus muito significante de nutrientes recebidos de todas as fontes.

Na caverna que serve como base, é possível melhorar essas evoluções com os nutrientes. No início, foque em deixar o corpo de tigre no nível máximo. Isso vai garantir uma progressão muito mais rápida nos primeiros mapas.

Tamanho é documento

Maneater 3 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Na sua jornada para se transformar em um predador Apex, vão rolar vários encontros com inimigos maiores que seu tubarão. Essa medida não é só estética e tem peso no combate.

O maior ser consegue morder e segurar o outro, chacoalhando a presa e causando um dano extra enorme. Como você começa como um filhote, quase tudo é maior que você. Se ver um predador muito mais forte, como um jacaré enorme ou outros tubarões, simplesmente saia correndo. Em missões, faça o objetivo ignorando esses gigantes até que você esteja tranquilo para matá-los.

Espere o inimigo ficar amarelo

Maneater 4 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

No combate, os movimentos são bem simples: você tem um ataque, um botão para acelerar e um para esquivar. O inimigo geralmente possui um ataque que deixa ele amarelo, esse é o momento da esquiva. Após esse ataque, ele ficará vulnerável.

Se você for maior, vai poder prender ele com a sua mordida e causar um dano massivo. Caso contrário, dá para combar uma série de ataques e causar muito dano mesmo assim.

Use sets completos

Maneater Sets - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O seu tubarão vai poder liberar várias linhas de mutação para cada parte. É importante deixar corpo, barbatana, dentes, cabeça e cauda com o mesmo tipo de mutação, já que há um bônus para cada parte do mesmo set equipada.

Se escolher a defesa do set de ossos, por exemplo, equipe-os em todas as partes para conseguir um bônus extra de defesa.

Além disso tudo, sets garantem uma habilidade única para o seu tubarão, que funciona como um ultimate que pode ser usado de tempos em tempos.

Completar tarefas secundárias é importante

Maneater Ranque - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

As tarefas secundárias, os famosos pontinhos marcados no mapa, são bem importantes no Maneater. O primeiro motivo é a quantidade enorme de recursos que elas dão para o seu tubarão evoluir mais tarde.

A segunda é que algumas delas são necessárias para conseguir parte dos sets mais poderosos. Encontrar todos os pontos de interesse de um mapa, por exemplo, garante uma parte do set de Osso.

Dicas finais

Maneater Barracuda - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para escapar de caçadores, tente mergulhar fundo e correr debaixo d'água.

Aumentar o nível de procurado atrai os caçadores chefes. Matar eles é recompensado com partes do set elétrico.

Completar todas as missões de um mapa libera uma batalha contra um predador Apex da região. Vencer premia com uma parte do set das sombras.

Troque de set de acordo com a missão. O set de osso quebra barcos rapidamente. O de sombra é rápido e envenena inimigos, bom contra chefes. O corpo de tigre é ótimo para acumular recursos.

Você pode elencar pulos em sequência ao sair da água. Pule e continue apertando X para ir mais alto. Quanto mais evoluído seu tubarão, mais alto ele vai estar.

Muitos objetivos são completados em terra. Não tenha medo de pular em ilhas e matar humanos em terra. Depois é só ir saltando para a água. Só fique atento ao medidor de ar.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL