Topo

OPINIÃO

Free Fire: Confira dicas para as 4 novas cidades de Bermuda 2.0

Free Fire - Divulgação/Garena
Free Fire Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

10/01/2021 04h00

Fim de temporada no Free Fire! Com o início da próxima, a grande novidade é finalmente a chegada do tão esperado mapa. Bermuda 2.0 é a versão remasterizada do atual mapa do Free Fire, a novidade foi anunciada no fim de 2020 pela Garena e terá 4 novas cidades: Academy, Fisherman Creek, Hydrapower e Yagami Garden.

Será formada por diversos novos itens gráficos, novos prédios e também terá jardins e outros recursos inéditos.

Quer saber o que mudou e as dicas para mandar bem nessa nova versão do mapa mais amado do Frifas? Então só vem!

O que mudou?

Free Fire Bermuda 2.0 01 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Há varias mudanças no relevo de Bermuda remasterizada. Mesmo locais antigos que continuaram no mapa receberam alguns ajustes. Podem ser novas construções ou mesmo apenas algumas elevações que favorecem algum tipo de combate. As rotas para fazer as transições de um local para o outro também foram reajustadas.

A maior mudança são as quatro novas cidades, que chegam para substituir locais antigos e dar uma cara nova ao mapa. Nurek Dam, Academy, Adam's Creek e Samurai's Garden são as grandes novidades. Se liga em dicas para se dar bem em cada uma dessas áreas.

Nurek Dam

Free Fire Bermuda 2.0 02 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Nurek Dam é uma represa enorme na parte central do mapa de Bermuda. No momento não está tão procurada quanto as outras cidades novas. De positivo, você pode conseguir algum loot aqui e tem uma ótima localização para fazer rotações de acordo com a primeira safe.

Aqui você pode adotar duas abordagens. A primeira é cair logo na represa, de preferência em uma de suas pontas e cruzar para o outro lado, coletando todo o loot disponível no caminho. O problema dessa escolha é que você vira alvo fácil de quem está do outro lado, dependendo do loot que o inimigo encontrar.

O mais indicado, na nossa opinião, é cair nas casas logo ao lado da represa e então fazer uma incursão nela já com algum loot equipado. Só não demore para não deixar todo o loot para os inimigos que forem cair lá.

Academy

Free Fire Academy - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Academy é um dos locais com mais gente caindo no mapa neste momento. Com uma construção central com vários andares e pontos elevados, é perigosa, mas oferece muitos caminhos.

Sua localização é bem na ponta superior esquerda de Bermuda. Se a safe fechar longe, pode ser um problema, mas há recursos de sobra aqui, incluindo veículos, para quem conseguir sair vivo.

Cair nas áreas mais altas é sempre vantagem, mas há algumas casas na área que oferecem bom loot também, então a escolha vai de acordo com o pouso que você conseguiu. Fique sempre muito esperto com inimigos pelos flancos, há sempre muita gente aqui.

Adam's Creek

Free Fire Adams Creek - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Adam's Creek é um local bem legal de se cair no momento. Sua localização não é nada ruim, há bastante loot e pelo tamanho grande da área, é possível se virar de forma segura mesmo com outros jogadores no local.

Em qualquer lado que você cair na praia é possível coletar bom loot. Se quiser lutar, é possível tanto rushando quanto utilizando armas de longa distância, tudo vai depender das suas escolhas. Só fique esperto com a posição dos outros inimigos. Decore onde eles caíram na hora do paraquedas.

Samurai's Garden

Free Fire Samurais Garden - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Samurai's Garden é o local mais bonito da Bermuda 2.0. Com inspiração no Japão, ele conta com cerejeiras e arquitetura oriental bem colorida. Só que não dá para perder muito tempo admirando o cenário, já que muitos jogadores estão caindo aqui.

O grande problema é a localização. Se a safe fechar longe, vai ser preciso atravessar a ponte e, de preferência, conseguir um veículo. A estratégia deve ser bem parecida com a antiga Sentosa. Caia com seu squad e domine com propriedade um dos lados da ilha, garantindo uma das rodovias se for necessário. Faça o máximo de loot que conseguir e faça a rotação para onde achar melhor.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL