Topo

OPINIÃO

Free Fire: Dicas para jogar com a Elza, nova personagem do game

Free Fire - Reprodução
Free Fire Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

05/01/2021 04h00

A Elza vem com uma ideia inédita no Free Fire: anular as habilidades do adversário. Achamos a ideia genial, já que personagens como o Alok e o Kamir vem se sobressaindo bastante sobre os demais e precisavam de uma contramedida.

No momento, a personagem está no servidor avançado, mas jogamos bastante com ela para ver o que realmente dá pra fazer com a sua habilidade. Se quer se preparar bem para dominar as partidas com a Elza em breve, se liga nas nossas dicas.

Quando a Elza será lançada?

Free Fire - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Elza está prevista para muito em breve, provavelmente dentro da própria operação Chrono. Ela já está há algum tempinho no servidor avançado e você já pode treinar a habilidade dela nas partidas por lá.

Ainda não há o modelo de personagem oficial dela, somente a imagem da Garena, há quem diga que pode ser até uma nova parceria. O preço, obviamente, ainda não foi revelado também, mas deve ser o padrão para novos personagens no jogo como vem sendo feito ao longo do ano.

Nano Nervos

O principal diferencial de um personagem no Free Fire é a sua habilidade. No caso da Elza, o impacto promete ser grande, já que ela é uma das primeiras a ter foco em destruir algo que os outros personagens fazem, em vez de construir. O foco aqui é atrapalhar quem depende muito de habilidades ativas.

Confira como funciona a habilidade da Elza em cada um dos seus seis níveis.

Nível 1: Depois de atingidos, os inimigos ficarão 5 segundos impossibilitados de usar habilidades ativas, assim como não conseguem converter EP em HP. Tempo de Recarga de 45 segundos

Nível 2: Depois de atingidos, os inimigos ficarão 5 segundos impossibilitados de usar habilidades ativas, assim como não conseguem converter EP em HP. Tempo de Recarga de 42 segundos

Nível 3: Depois de atingidos, os inimigos ficarão 5 segundos impossibilitados de usar habilidades ativas, assim como não conseguem converter EP em HP. Tempo de Recarga de 39 segundos

Nível 4: Depois de atingidos, os inimigos ficarão 5 segundos impossibilitados de usar habilidades ativas, assim como não conseguem converter EP em HP. Tempo de Recarga de 36 segundos

Nível 5: Depois de atingidos, os inimigos ficarão 5 segundos impossibilitados de usar habilidades ativas, assim como não conseguem converter EP em HP. Tempo de Recarga de 33 segundos

Nível 6: Depois de atingidos, os inimigos ficarão 5 segundos impossibilitados de usar habilidades ativas, assim como não conseguem converter EP em HP. Tempo de Recarga de 30 segundos

Como você notou pelas descrições, a Nano Nervos escala apenas o seu tempo de recarga.

Embora esses 15 segundos a menos de recarga possam ser valiosos em confrontos mais longos, principalmente em squad, geralmente não vão fazer tanta diferença na maioria das vezes.

Já que o efeito da habilidade em si já é poderosa desde o nível um, a Elza, então, se torna um personagem de ótimo custo benefício, já que não vai precisar de cartões de nível para funcionar bem em combate.

Combinações

Para pensar nas combinações necessárias para a Elza brilhar é preciso pensar tanto no efeito da habilidade quanto no seu tempo de duração. Como são apenas cinco segundos em que o adversário vai ficar desabilitado, é necessário acabar com ele rapidamente, para nem dar tempo de curar.

Vendo por esse lado, para quem for jogar solo, usar a Elza é bom para vencer os confrontos no um contra um, jogando de forma agressiva. Hayato, Kelly, Luketa e outros mais que servem para esse fim são boas escolhas. Para a ativa não tem segredo, Kamir ou Alok para quem tem Dimas para isso.

Para quem vai jogar em squad, vai depender do seu papel no time. Combinar ela com a Moco, por exemplo, vai facilitar o seu time a focar nos inimigos que você incapacitar. Para a habilidade ativa, pode ser colocada a do Chrono, dependendo novamente, do papel que você vai executar na partida.

Dicas para mandar bem

O papel de quem joga com a Elza em time é travar algum personagem com habilidade ativa, ajudando o time. Já para quem vai jogar solo, é mais uma vantagem na hora de trocar tiros contra os adversários.

Se você vai jogar em time, tente não ser o primeiro a ser pego ou ficar exposto, já que, dependendo de como a treta vai avançar, você talvez consiga aplicar sua habilidade mais de uma vez nos adversários. Se comunique antes de tudo começar, avise que você vai focar, para que todos façam o mesmo e derrubem rápido o adversário.

Para quem vai jogar solo, essa é uma habilidade para ajudar a ser agressivo. Você precisa dar o primeiro tiro no adversário para garantir que ele não vai se curar com habilidades. Execute-o o mais rápido possível e repita para conseguir muitos abates por partida.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL