Topo

OPINIÃO

Demon's Souls: Como conseguir Istarelle e Símbolo do Norte

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

03/01/2021 04h00

Demon's Souls, assim como os jogos da franquia que vieram depois dele, deixa o jogador montar o seu personagem com muita liberdade. Para isso, há dezenas de armas, dos mais diversos tipos, espalhadas por todas as áreas.

Duas delas em especial são necessárias para conseguir a platina, já que garantem troféus. São duas armas poderosas e raras, que precisam de uma série de ações do jogador para serem liberadas.

Se você está atrás da Istarelle e do Símbolo do Norte, esse é o seu guia!

Istarelle

DS Istarelle - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A primeira arma é a Istarelle. Ela fica no Vale da Perdição, onde só pode ser acessado se a tendência da área for totalmente pura. Esse é um sistema bem característico do Demon's Souls: dependendo de suas ações, o mundo vai ficando mais puro ou mais corrompido. Em ambas as versões há eventos únicos, aqui é o caminho para a Istarelle.

Para deixar esse mundo (ou qualquer outro) totalmente puro, basta eliminar todos os chefes da área sem morrer na forma humana. Para isso, sempre que matar um chefe e ficar na forma humana, retorne para o santuário e se mate ao pular de algum local alto. Volte ao mundo na forma de alma e elimine o próximo chefe. Morrendo nessa forma, não há alterações no sistema de tendência e a cada abate você deixa o mundo mais puro.

Se já morrer na forma humana em alguma área, será preciso ajudar outros jogadores a matar chefes ou sobreviver a invasões de outros jogadores. Cada vez que você faz uma dessas ações, também vai mudando a tendência para a pureza.

Após colocar o Vale da Perdição em tendência totalmente pura, um caminho vai se abrir entre a primeira e a segunda Arquipedra. Eu acho mais fácil viajar para a segunda e voltar em direção a primeira, mas alguns preferem vir da primeira para a segunda.

O local que você deseja está entre a cabana repleta de ratos venenosos e a que tem um Troll gigante. Vindo da segunda pedra basta matar o Troll. Se vier da primeira, é preciso matar os ratos para passar e ainda enfrentar o Troll, que pode te atacar enquanto vai subir a escada. Essa escada é a mudança no mundo que você procura, está exatamente entre as duas cabanas, na parede de pedras.

DS Istarelle 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Suba as escadas para enfrentar mais dois trolls. A Istarelle está no meio da sala, fincada no chão. Basta ter espaço no inventário que ela será sua e o troféu vai pipocar na tela.

Símbolo do Norte

DS Símbolo do Norte - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A Símbolo do Norte é uma excelente espada de duas mãos, muito vista em builds que mesclam força e dano mágico. Para consegui-la é preciso executar vários pequenos passos que podem passar despercebidos e matar o último chefe do jogo.

  • Durante toda a jornada pelo Palácio de Boletaria, você vai se encontrar repetidamente com um NPC chamado Ostrava. Ele sempre estará precisando de alguma ajuda para vencer inimigos. Seu trabalho é ajudar e não deixar que ele morra.
  • Se tudo correu bem, na última parte do palácio, na escadaria que leva para o último chefe da área, o NPC te dará uma chave que serve para abrir a porta de um mausoléu na primeira área de Boletaria.
  • Viaje para a primeira Arquipedra da área e suba pela escadaria logo pela esquerda do portão que dá no primeiro chefe, aquela com inimigos com espada de fogo. Vá até o final e atravesse a ponte para o lado esquerdo. Há um inimigo com olhos vermelhos e uma lança aqui, um cavaleiro de Boletaria. Nessa altura do jogo você já está forte e vai matá-lo facilmente. Atrás dele está a porta que você procura.

Dentro desse local está um NPC poderosíssimo. Ele vai querer te testar antes de deixar pegar a espada que está atrás dele. Lute com ele normalmente. Quando a vida dele diminuir 15%, ele vai parar de te atacar e deixar que você pegue a Demonbrant.

Só que essa é apenas uma parte da arma que estamos procurando. Para a outra parte, a primeira coisa que você precisa fazer é derrotar o chefe final do palácio de Boletaria, o antigo rei. Guarde a alma dele.

Assim que retornar para o santuário, vai poder descer para os confins desse mundo e enfrentar a outra versão do rei. Tenha certeza de que está com um item de viajem ao santuário na mochila, para conseguir ir ao ferreiro antes de acabar o jogo. Após essa parte ele vai te lançar diretamente no "New Game +".

Demon's Souls Espada - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Assim que matar a versão 'verdadeira' do rei, conseguirá pegar a segunda espada, chamada Soulbrandt. Use imediatamente o item de retornar ao santuário, se passar pela porta sem retornar o jogo vai acabar e será preciso liberar o ferreiro na segunda região de novo para fazer a arma.

Com a Demonbrant, a Soulbrandt e a alma do rei, vá até o ferreiro e peça para que ele crie a Símbolo do Norte. Agora você terá mais um troféu de ouro, uma arma poderosa e estará mais próximo da platina!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL