Topo

OPINIÃO

Free Fire: As 7 armas que vão ganhar versões modificadas e mais poderosa

Free Fire - Divulgação/Garena
Free Fire Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

23/12/2020 04h00

Em 2020 a Garena fez várias alterações no sistema de armas do Free Fire: algumas receberam acessórios exclusivos, que alteravam bastante a forma com funcionavam e as deixava mais fortes. O problema é que esses acessórios são pequenos no mapa e encontrá-los era uma dificuldade, o que fazia muitos jogadores abrir mão dessas armas. Agora isso vai mudar.

A partir da atualização de dezembro, as armas que possuem acessórios especiais agora terão versões com esses acessórios já equipados. Não será mais preciso ficar rodando atrás de um equipamento. Aqui você encontra a lista de todas as armas que receberão essa modificação. Se quer testá-las, basta ir no servidor avançado, onde elas estão sendo utilizadas neste momento.

MP5-X

Free Fire MP5-X - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Free Fire - MP5-X
Imagem: Divulgação/Garena

O acessório lendário da MP5 era a Descarga Elétrica. Com ele a arma se tornava a SMG mais rápida do jogo, por conta do aumento expressivo na taxa de disparo. A partir de agora você encontra a versão da arma já com esse acessório, a chamada MP5-X.

M60-Y

Free Fire M60-Y - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

A M60 contava com o Carregador Espiral, que fazia o dano por disparo aumentar enquanto você segurava o dedo no botão de atirar. Em alguns momentos podia até dobrar o dano. Agora esse acessório vem equipado na M60-Y.

VSS-X

Free Fire VSS-X - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

A Bala Serrote da VSS foi até criticada, já que fez a arma ficar poderosa até demais. Ela aplica sangramento no adversário, que inclusive acumula em até quatro vezes, causando um dano massivo por segundo. A VSS é um exemplo claro de arma que só valia a pena com o acessório lendário, que agora vai estar na VSS-X.

M14-Y

Free Fire M14-Y - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

A M14 é mais uma que fica viável assim que consegue seu acessório lendário. Com Âmago da Raiva, ela se torna uma arma automática, que dobra a sua cadência. Agora basta encontrar a M14-Y para ter esse benefício.

KAR98K-Z

Free Fire KAR98K-Z - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

A KAR98K tem o acessório lendário mais apelão da lista. Ele faz com que a arma acerte o adversário automaticamente no modo mira. Mesmo sem garantir um capa, o dano de uma sniper é massivo o suficiente para causar estrago. Para se ter uma ideia, ela chegou a ser removida do Contra Squad por conta disso.

Esse acessório era a Mira Biométrica, que agora vai estar na KAR98K-Z

AWM-Y

FF AWM-Y - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

A AWM já é poderosa por si só, já que é a sniper preferida pelos jogadores no Free Fire. Ainda assim, a Garena introduziu a Munição Perfurante como acessório para ela.

Na prática, ela faz com que um disparo você detone o colete do adversário. O único que escapa é o NV4 Blindado, que toma incríveis 80% de dano ainda. Agora essa pressão vai estar na AWM-Y.

Plasma-Y

FF Plasma-Y - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

A arma de Plasma tinha o acessório lendário chamado de Conversor Térmico. Ele fazia com que ela aquecesse de forma mais lenta, mas também dava mais dano por disparo a medida que ela ia esquentando. A arma chegou a ser removida do jogo, mas agora vai retornar com a versão Plasma-Y também.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL