Topo

OPINIÃO

Demon's Souls: Como conseguir mais de 10 mil almas por minuto

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

11/12/2020 04h00

Que almas são o ponto mais importante de um jogo com Souls no nome não é nenhuma surpresa. No Demon's Souls, elas servem para melhorar os seus atributos, as suas armas, comprar itens, equipamentos e até para fazer algumas modificações no mundo. Conseguir e mantê-las até voltar para o Nexus que é o problema.

Nesse guia vamos te ensinar uma forma de "farmar" mais de dez mil delas por minuto, o que vai acelerar bastante a sua progressão. Inclusive, recomendamos não abusar dessa manha para não deixar o jogo sem graça. Vem com a gente!

O Caminho Ritual

Demons Souls O Caminho Ritual - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Demon's Souls
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A sua primeira missão é chegar ao local onde faremos o farm. Para isso, é preciso ir até o Santuário das Tempestades e concluir a área Ponta da Ilha, onde há o chefe chamado O Juiz. Essa é, inclusive, uma boa área para conseguir almas no início do jogo. Tenha em mãos alguma arma que cause dano mágico e limpe os esqueletos sem piedade.

Assim que concluir essa área, vai chegar no local chamado O Caminho Ritual. É aqui que vai rolar o barato. Assim que sair da Arquipedra desse local e descer para um covil logo embaixo, vai ver uma cutscene que mostra um inimigo da área que parece a morte, com foice e tudo. Ele invoca espíritos que te atacam e chegar até ele é perigoso.

O detalhe aqui é que ao matar esse inimigo, todos os seus espíritos morrem com ele, dando um bocado de almas no processo. Para ficar ainda mais lindo, ele morre facilmente com o disparo de algumas flechas.

Demons Souls O Caminho Ritual 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Demon's Souls
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O tempo para sair da Arquipedra, executá-lo e voltar para recarregar a área não dura mais que 30 segundos. Se a sua destreza for alta e o arco de qualidade, esse tempo pode ser ainda menor. Cada incursão gera 4500 almas, o que dá uma média de nove mil almas por segundo.

Calma, eu sei que prometemos mais de dez mil almas por minuto, mas para isso vamos precisar de outros itens. Essa primeira forma crua serve para quem está no início do jogo e precisando desesperadamente de níveis rápidos ou almas para terminar de melhorar um equipamento em específico.

Anel da Avareza

Demons Souls Anel da Avareza - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Demon's Souls
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O primeiro item que pode aumentar bastante o ganho de almas aqui é o Anel da Avareza. Ele faz com que você ganhe naturalmente mais 20% de almas por abate, o que vai aumentar o nosso ganho por incursão nesse método em quase mil almas. Serão quase 11 mil almas por minuto agora.

Você pode consegui-lo de duas formas. A primeira é comprando de um NPC que fica em uma das celas da Prisão da Esperança. O valor, no entanto, é muito alto: 50 mil almas. Para conseguir um de graça, você precisará chegar a segunda área da prisão, a Torre de Latria. Após derrubar o coração que fica no topo dela, desça até a base da torre e procure pelo anel no meio do sangue.

Magia

Demons Souls Magia - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Demon's Souls
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Outra forma de ganhar mais nesse método é utilizando uma das magias vendidas pela Yura, a Sede de Alma, que aumenta o ganho de alma por inimigo abatido em incríveis 50% e funciona junto com o Anel da Avareza. Então vamos por passos.

Para liberar a Yuria, você precisa ir para a Arquipedra Ala Interna, no Palácio de Boletaria. Assim que conseguir abrir a porta após derrotar o Cavaleiro da Torre, entre na nova área e siga direto para a direita, por trás das carroças com lobos. Siga pela viela e vá descendo pelas escadas até dar na casa da Yuria.

Demons Souls Magia 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Demon's Souls
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Ela vai estar no último andar, de refém para um oficial. Você precisa vestir um set completo de oficial para enganar o guarda que vai descer a escada. Mate o guarda, tire a fantasia e fale com a Yuria, que vai voltar para o Nexus.

Para comprar essa magia, você precisa de uma Alma Dourada. Ela pode ser conseguida ao derrotar o Monge, último chefe da pedra que leva para a prisão. Como essa magia exige muita mana para ser utilizada, lembre-se de conferir se os seus pontos em inteligência e magia batem com os requisitos.

Tendência corrompida

A última forma de aumentar os ganhos aqui é com a tendência do mundo. Esse é um sistema do Demon's Souls que muda vários elementos da jogabilidade e do próprio mundo de acordo com as suas ações. Para deixar o mundo totalmente corrompido, você pode morrer diversas vezes na forma humana. Isso fará com que os inimigos fiquem com um pouco mais de vida, mas em contrapartida vão dar 50% a mais de almas.

Embora isso seja fantástico para o nosso farm, não recomendamos colocar o mundo na tendência mais corrompida até ter feito as coisas que são liberadas com a tendência mais pura. A não ser que você tenha um amigo para ficar invadindo seu mundo e deixando você matá-lo, isso fará com a tendência volte a ser purificada.

Somando todos esses três extras, o farm pode ser muito acima dos 10 mil por minuto, deixando o jogo para lá de fácil. Use e abuse da forma como achar melhor.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL