Topo

It Takes Two, novo game do criador de A Way Out, chega em março de 2021

It Takes Two - Divulgação/EA
It Takes Two Imagem: Divulgação/EA

Do START, em São Paulo

10/12/2020 23h59

A Hazelight Studios revelou mais detalhes de It Takes Two, sua próxima aventura focada em gameplay cooperativo. O novo trailer foi exibido nesta quinta (10), durante o The Game Awards 2020, acompanhado de uma data de lançamento: 26 de março de 2021 para PC e consoles (da "velha" e da nova geração).

It Takes Two é definido pelos produtores como um "game de aventura e plataforma cooperativa", mas se depender de Josef Fares, fundador da Hazelight, podemos esperar algumas maluquices no meio do caminho.

Josef Fares It Takes Two Hazelight Studios - Divulgação/Hazelight - Divulgação/Hazelight
Josef Fares começou a carreira como diretor de filmes, e agora prepara seu terceiro jogo
Imagem: Divulgação/Hazelight

Você pode até não se lembrar do nome dele, mas é difícil esquecer do TGA 2017, quando ele pediu licença e mandou um "F*ck the Oscars!" ao vivo, entrando para a nossa lista de "momentos insanos" do evento.

Essa postura provocadora de Fares faz parte da campanha de divulgação dos games da Hazelight, em que ele aparece dizendo "Eu sou convencido, não consigo evitar". Nos teasers de It Takes Two, eles avisam: "não vemos a hora de impressionar vocês".

Os jogos anteriores do estúdio, afinal, surpreenderam com propostas ousadas e incomuns para games de grande produção. Brothers - A Tale of Two Sons (2013) e A Way Out (2018) traziam novas maneiras de interagir com os personagens, usando, por exemplo, cada botão analógico para controlar um personagem diferente na tela.

"Pegamos tudo o que aprendemos com nossos jogos anteriores e melhoramos o nível, conectando a narrativa e a mecânica de jogo para criar uma experiência inovadora", diz Fares no comunicado oficial.

Dois bonecos

O ponto de partida de It Takes Two é um casal em conflito. A filha deles, tendo dificuldades de lidar com a situação, cria dois bonecos, de lama e madeira, e são eles os protagonistas do jogo.

"Os jogadores e jogadoras trabalham juntos em uma enorme variedade de desafios alegremente perturbadores, como pilotar uma cueca ou ser DJ em uma boate agitada", explica o comunicado.

Essa jogatina compartilhada vai ser possível, segundo a EA, de duas formas: cada amigo com seu jogo, na sua casa, ou utilizando o Friend's Pass, espécie de convite virtual disponível em alguns jogos para receber um convidado que não tenha comprado o game.

It Takes Two

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol