Topo

OPINIÃO

Immortals: Fenyx Rising - 7 coisas que você precisa saber antes de jogar

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

06/12/2020 04h00

Immortals: Fenyx Rising é a mais nova franquia da Ubisoft. Com um mundo aberto estilizado, gameplay refinado e exploração no melhor estilo The Legend of Zelda: Breath of The Wild, há dezenas de horas de jogo e diversão te aguardando aqui.

Como há dezenas de puzzles, combate repleto de habilidades e muitas atividades secundárias, nada como um guia com aquelas dicas marotas para começar com tudo, sem deixar nada passar. Separamos 10 coisas que com certeza você gostaria de saber antes de jogar. Só vem!

1 - Escale lugares altos e use a Visão Aguçada

Immortals Visão Aguçada - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Immortals: Fenyx Rising
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Diferente dos outros jogos da Ubi, onde há torres que você escala para revelar todos os pontos de interesse da região, aqui no Immortals esse processo é bem mais orgânico e manual. A qualquer momento você pode pressionar o analógico direito e entrar em um modo de visão da Fenyx que permite marcar qualquer local interessante com um cursor.

Para quem estiver utilizando o PS5, os gatilhos dão pequenos impulsos no dedo para avisar que você está chegando perto de algum ponto de interesse com o cursor.

Como o limite da visão é bem amplo, não precisa tentar marcar tudo de uma vez. Foque nas áreas próximas e depois vá expandindo, se não você vai ficar mais de vinte minutos marcando tudo que é possível.

2 - Dome uma montaria imediatamente

Immortals montaria - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Immortals: Fenyx Rising
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Assim como em The Legend of Zelda: Breath of The Wild, você pode domar os cavalos da natureza no Immortals. Para isso é preciso se abaixar e chegar bem devagarinho perto deles. Se uma exclamação surgir na cabeça do animal, pare e espere que ela desapareça, ou ele vai correr. Ao chegar perto do animal, vai aparecer a opção de montá-lo.

No início o seu fôlego é muito pequeno e é bem difícil correr por longas distâncias. Domar um cavalo é essencial e eles existem próximos da parte da ilha que você vai após a introdução. Um cavalo de nível 2 já conta com duas barras completas de fôlego e vai acelerar muito a sua movimentação.

3 - Faça poções e invista nas suas melhorias

Immortals Poções - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Immortals: Fenyx Rising
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Uma das dicas mais importantes dessa lista é apostar nas poções e melhorá-las. Há quatro delas no total. Uma para defesa, uma para ataque, uma para curar vida e outra para recuperar o seu fôlego. Para fazer essas poções, você vai precisar de ingredientes conseguidos no mundo, também há só quatro deles, e levar até um Caldeirão de Circe, que pode ser encontrado na torre dos deuses ou em várias localidades do mapa.

O que muita gente provavelmente vai esquecer é que dá para melhorar a efetividade das poções. Bem no centro da tela de criar as poções, há um ícone que te leva para uma espécie de árvore de habilidades. A poção de ataque por exemplo, pode ter a quantidade de atordoamento melhorada, enquanto a de defesa pode devolver parte do dano para os adversários.

Melhorar suas poções e tê-las prontas antes de enfrentar um chefe poderoso vai fazer toda a diferença, especialmente nos modos mais difíceis.

4 - Escolha as habilidades de travessia

Immortals travessia - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Immortals: Fenyx Rising
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Na torre dos deuses há um jarro que permite melhorar as suas habilidades. Para isso você terá que conseguir moedas do Caronte ao resolver puzzles no mundo. É possível melhorar uma série delas, do combate, passando pelos poderes divinos até algumas de travessia. Nossa dica é melhorar primeiro as de travessia, para facilitar e acelerar a exploração do mundo.

Uma delas permite que você escale dando pequenos saltos, o que é bem mais rápido e até come menos fôlego pela distância percorrida. Há uma parecida para nadar mais rápido e até uma, a mais importante, que permite voar com um impulso ao pressionar quadrado/ X (Xbox)/ B (Switch), essencial não só para percorrer o mapa mas também para vencer os desafios de corrida.

Após melhorar essas habilidades, que são inclusive bem baratinhas, só cinco moedas do Caronte cada, você fica tranquilo para escolher as outras que melhoram o combate e os poderes.

5 - Faça as quests do Hermes

Immortals Missões do Hermes - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Immortals: Fenyx Rising
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para a tristeza de alguns, há uma loja dentro do jogo que vende alguns itens, de armas a montarias, como em quase todos os jogos recentes da Ubisoft. A boa notícia, digamos assim, é que dá para conseguir essa moeda premium fazendo algumas quests diárias e semanais para o Hermes.

Elas vão desde caçar animais até completar dungeons semanais em um tempo recorde. Como cada prêmio custa cerca de 250 a 300 moedas e cada quest dá em torno de 30 moedas, não esqueça de completar todas as do dia.

Além dessa linha de quests, o Hermes também dá quests que recompensam com itens do jogo, de recursos a equipamentos. São 35 delas no total e há até um troféu para quem completar todas. Dê uma olhadinha nelas antes de sair pelo mundo, os espólios compensam e muito.

6 - Para cada desafio uma armadura

Immortals Artigo - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Immortals: Fenyx Rising
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Há dezenas de equipamentos presentes no Immortals: Fenyx Rising, de armaduras e armas a pássaros e montarias. Elas não possuem atributos de dano e defesa diferentes, como em jogos do gênero, mas cada uma dá um efeito especial único.

Há armaduras que aumentam o seu fôlego, outras que melhoram o combate aéreo. Há opções de Ephoro que aumenta o atordoamento, outros aumentam o tempo em que você fica invisível com uma bênção divina. Para cada situação, uma delas é mais recomendada que a outra e para conseguir todas é preciso explorar o mapa.

Antes de cada luta ou mesmo atividade, confira o que você tem no estoque e qual é a melhor opção. A parte mais legal é que você nem precisa abrir mão do visual, já que pressionando quadrado/ X (Xbox)/ B (Switch) nelas dá para escolher o visual das outras, ficando com o atributo salvo.

7 - Faça a quest do Eósforo o mais rápido possível

Immortals Eósforo - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Immortals: Fenyx Rising
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O Eósforo é o pássaro que parece uma Fênix e vai te acompanhar durante toda a aventura. Com um simples comando você faz com que ele ataque os inimigos, desestabilizando-os no processo. Fica fácil de até de curar usando romã em vez da poção enquanto ele destrói tudo.

É possível consegui-lo já no início do jogo, logo após as primeiras dungeons na segunda ilha. Assim que a quest aparecer, corra para fazê-la. É uma adição importantíssima para o combate e vai deixar todos eles, mesmo com chefes mais poderosos, mais tranquilos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL