Topo

Fortnite: jogadores derrotam Galactus no encerramento da Temporada 4

Galactus, o Devorador de Mundos, levou a pior no evento mais recente de Fortnite - Reprodução/START
Galactus, o Devorador de Mundos, levou a pior no evento mais recente de Fortnite Imagem: Reprodução/START

Thaime Lopes

Colaboração para o START

02/12/2020 05h24

Galactus finalmente deu as caras em Fortnite nesta terça (1º), no evento de encerramento da Temporada 4 do Capítulo 2. O vilão da Marvel já havia sido confirmado como o causador de toda a treta que levou os super-heróis da marca para dentro do Battle Royale da Epic Games, e estava aparecendo de longe no mapa nos últimos dias.

Quem conseguiu participar do evento fez parte de uma grande batalha contra Galactus e viu o jogo entrar em modo "contagem regressiva" para a atualização da Temporada 5, que chegou na madrugada desta quarta (2).

Jornada dos heróis

Desde o início da Temporada 4, Homem de Ferro, Thor, Mística, Tempestade, Wolverine, Groot e Capitão América foram aos poucos se preparando para a batalha final. Enquanto isso os jogadores viam melhorias de equipamentos fornecidas pelas Indústrias Stark e confrontos constantes com os drones de Galactus, que apareciam aleatoriamente no mapa.

No evento de encerramento, porém, a briga foi (aparentemente) finalizada. O vilão se aproximou e destruiu o helicarrier, veículo dos Vingadores utilizado como ponto de espera antes do início das partidas da temporada.

Galactus Fortnite - Reprodução/START - Reprodução/START
Imagem: Reprodução/START

Após fazer todo mundo sair voando, foi a vez de o Homem de Ferro entrar em ação e fornecer mochilas a jato para os jogadores. Em seguida, todos os participantes viraram motoristas de seus próprios Ônibus de Batalha e saíram atirando no Galactus com os lasers equipados.

Depois de alguns minutos de um tiroteio espacial, Galactus comeu todos os Ônibus e sumiu dentro da fenda que ele mesmo havia aberto no início da temporada. Em seguida, vimos Jonesy - personagem do jogo - acordando em um escritório em chamas. E acabou.

Galactus Fortnite - Reprodução/START - Reprodução/START
Imagem: Reprodução/START

O evento foi divertido, mas teve gente que esperava mais pancadaria com o Galactus.

Próxima temporada

Depois de uma mensagem de "Continua..." e uma contagem regressiva para a Temporada 5, os jogadores puderam começar a baixar a atualização na madrugada desta quinta-feira.

O novo passe de batalha traz personagens inéditos para o Battle Royale da Epic Games: um gladiador romano, uma guerreira viking, uma pistoleira do velho-oeste, uma heroína de anime e até a participação de bebê Yoda e a galera de The Mandalorian.

Apesar de não terem tido suas identidades completamente reveladas, os personagens da Temporada 5 foram escolhidos por Jonesy para ajudá-lo a controlar o Ponto Zero. O local está no centro do mapa e trouxe de volta pontos já conhecidos dos jogadores, como as Torres Tortas e a Cidade do Tomate.

Dessa vez, porém, ficou mais do que confirmado que Jonesy não é um simples personagem que conta a história de Fortnite, mas sim uma versão fictícia de um funcionário de uma empresa que controla o loop do jogo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol