Topo

eShop BR: Loja do Nintendo Switch chega ao Brasil em 7 de dezembro

Nintendo eShop é a loja online do videogame - Reprodução
Nintendo eShop é a loja online do videogame Imagem: Reprodução

Do START, em São Paulo

30/11/2020 12h42Atualizada em 30/11/2020 19h04

Após a chegada da versão nacional do Nintendo Switch, em setembro, é a vez da loja online do videogame, a eShop, ser lançada no Brasil. A data e a hora já estão marcadas: 7 de dezembro, às 21h (horário de Brasília).

De acordo com informações da Nintendo, a loja vai chegar com mais de 400 jogos disponíveis, todos com preços em reais e com métodos de pagamentos locais, como cartões de créditos nacionais.

A eShop é a loja online do Nintendo Switch em que é possível comprar versões digitais de games diretamente do videogame.

Até agora, os jogadores brasileiros tinham a opção da Loja Nintendo, um site externo e oficial da empresa que vende um número bem limitado de títulos em reais.

Além disso, há cartões com códigos de jogos que são comercializados só com games da Nintendo, como Super Mario Odyssey e Pokémon Sword e Shield, nas Lojas Americanas e Magazine Luiza.

Além da facilidade na compra de jogos direto do Switch e em reais, a eShop traz a disponibilidade de muito mais títulos, tanto da Nintendo quanto de outras produtoras, como FIFA 21, Just Dance 2021, e jogos indies como Horizon Chase Turbo, Hollow Knight e Hades.

Com a chegada da eShop brasileira, ainda não sabemos se a Loja Nintendo continuará existindo. O START procurou a NIntendo, e a empresa informou que não tem mais detalhes sobre a Loja Nintendo para compartilhar.

Switch em PT-BR

A eShop brasileira chegará ao Switch por meio de uma atualização gratuita e, além da loja, também trará a opção de idioma para o português brasileiro para o console.

Até hoje, o português disponível no Switch era o Portugal.

Para mudar o idioma do videogame, os jogadores podem acessar o menu HOME, selecionar Configuração do Console, ir até Console, clicar em Idioma e escolher a opção Português (Brasil).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol