PUBLICIDADE

Topo

Valorant: Dicas para brilhar com a Skye, nova personagem do jogo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

19/11/2020 04h00

Desde que o Valorant foi lançado, essa é a primeira adição de um agente Iniciador. A Skye é uma australiana com muita relação com a natureza no seu kit, com habilidades que vão desestabilizar a linha dos inimigos e ajudar no rush do seu time.

Separamos dicas para o uso de cada uma das suas habilidades e contamos mais sobre quem se encaixa bem com ela em time. Quer fazer bonito com a nova agente nas suas partidas? Então só vem!

Luz Desbravadora

Valorant Skye Luz - Reprodução/Youtube/Valorant - Reprodução/Youtube/Valorant
Valorant
Imagem: Reprodução/Youtube/Valorant

A primeira habilidade do bom kit da Skye é a Luz Desbravadora. A agente envia um falcão que pode ser controlado e destruído, gerando uma luz ofuscante que cega os inimigos e também amigos que estiverem na área do efeito.

É possível comprar até três cargas dessa habilidade, que custa apenas 100 créditos por carga. Por conta da eficiência e preço baixo, é sua principal contribuição para o time, então sempre tenha algumas com você.

Controlar o falcão não é tarefa das mais fáceis. Ele dura apenas quatro segundos e precisa ser detonado para causar seu efeito. O melhor jeito de pegar a manha é abrindo o modo treino e testando. Um dos segredos é saber que ele segue a direção da sua mira e contorna qualquer canto. Lance alguns e tente fazê-los contornar os muros antes de explodir.

Outro segredo precioso aqui é acompanhar o minimapa. Um ícone aparece lá sempre que você lança um falcão, permitindo um controle mais fácil e a detonação no local ideal. Acompanhando o minimapa, é possível até enviar o falcão por portais e detonar em outras áreas distantes do mapa, auxiliando o time de longe.

O seu principal cuidado aqui precisa ser com a vida do falcão. Ele pode ser destruído por inimigos e quando isso acontece o flash não é lançado. Tente sempre encontrar ângulos improváveis, que pegue os inimigos de surpresa para conseguir tirar o máximo de proveito da habilidade.

O segredo final para essa habilidade é entender os sons que ela faz. No modo treino, lance e detone dois falcões, um que vai acertar um inimigo e outro que vai explodir no vazio. Repare que o som que ela faz quando um inimigo é cegado é diferente. Entender isso é essencial para te dar informações sobre a posição dos inimigos e saber quando invadir.

Predador Explosivo

Valorant Predador Explosivo - Reprodução/Youtube/Valorant - Reprodução/Youtube/Valorant
Valorant
Imagem: Reprodução/Youtube/Valorant

Continuando com um kit de harmonia com a natureza, a segunda habilidade da Skye invoca um lobo-da-tasmânia para encontrar inimigos. Mais uma vez, é uma habilidade que pode ser controlada pelo jogador, mas dessa vez pelos olhos do animal. Ao pressionar o botão de disparo, o animal pula para a direção que está olhando. Se acertar um inimigo no pulo, causa dano e os deixa atordoados.

Essa habilidade tem apenas uma carga e custa 200 créditos, mas pode devolver um valor muito maior se bem utilizada, então é interessante sempre contar com ela.

Assim como o falcão, o lobo pode ser destruído, então o ideal é tentar cobrir ângulos próximos e que você saiba que está com algum inimigo por perto. Mesmo que o animal não consiga o efeito e o dano, ele ainda pode ser bem utilizado para conseguir informação para o time.

Use, mais uma vez, o modo treino para tentar pegar a manha dos controles e do tempo de execução da habilidade. Tenha em mente que sempre que for utilizá-la a Skye vai ficar parada e vulnerável, então use-a sempre de um local seguro.

Reflorescer

Valorant Reflorescer - Reprodução/Youtube/Valorant - Reprodução/Youtube/Valorant
Valorant
Imagem: Reprodução/Youtube/Valorant

Essa habilidade causou um certo racha na comunidade, que em boa parte não queria mais habilidades de cura no Valorant. No entanto, ela tem vários pontos negativos e limitadores que fazem dela bem equilibrada e não uma necessidade. Mesmo com o Reflorescer, a Skye ainda é uma iniciadora e não um suporte.

Com essa habilidade a Skye pode curar amigos que estão a sua frente, em uma área que fica marcada de verde no chão. Todos os amigos dentro dessa área vão ser curados até que o limite da habilidade acabe, que é de 100 pontos de vida. A Skye não se cura com ela, então não aposte na Reflorescer para ficar vivo após um combate.

Não é possível recuperar o limite de cura da habilidade, então use com moderação. Lembre-se também que ela não pode executar outras ações enquanto está curando. Isso é importante principalmente porque o tempo para curar os amigos é grande, já que a quantidade de cura é lenta. O segredo aqui é recuperar o time após algum embate e deixá-lo pronto para defender ou atacar a próxima área.

O custo dessa habilidade é de 200 créditos e dependendo do round ela pode ser essencial.

Rastreadores

Valorant Rastreadores - Reprodução/Youtube/Valorant - Reprodução/Youtube/Valorant
Valorant
Imagem: Reprodução/Youtube/Valorant

A última habilidade da Skye é o seu ultimate, chamado de Rastreadores. Ela custa apenas seis pontos de ULT, mas conta com vários pontos negativos para compensar o seu potencial. Saber os segredos e momentos certos de utilizá-lo vai te dar a vantagem.

Na prática os rastreadores perseguem os três inimigos mais próximos. O problema é que eles são bem lentos e podem ser destruídos sem muito esforço pelos inimigos. Se por sorte eles acertarem os inimigos, vai desorientá-los.

O segredo aqui é não usar eles para descobrir a localização dos inimigos, mas para iniciar o combate em vantagem. Assim que souber onde os inimigos estão, ative os Rastreadores e siga-os. Os inimigos vão ter que decidir entre combater ou atirar nos espíritos, o que é uma escolha perde-perde. Se focarem no espírito, seu time acaba com eles. Se focarem em vocês, o espírito vai causar o atordoamento e dar a vantagem em combate.

Posicionamento e combinações

Como você pode ver, a Skye é uma iniciadora qualificada, mas isso não significa que ela estará na linha de frente. Como as suas habilidades dependem de distância, a deixam vulnerável e podem até atingir o time, no caso do flash, o ideal é que ela fique atrás da linha e inicie o combate com as habilidades para os outros jogadores entrarem em ação.

Para se dar bem com ela em time, opte por uma composição com jogadores que aumentem a pressão sobre a visão dos inimigos, como usar o Omen para abusar de sombras no campo de batalha. A Reyna também é uma ótima opção, já que vai fazer muito proveito dos inimigos cegos para criar momento com as suas habilidades. Qualquer agente que conseguir tirar proveito dos inimigos cegos será uma boa escolha aqui, na verdade.

Por fim, também é interessante mesclar com agentes que conseguem informações dos inimigos, como o Cypher ou o Sova. O resultado vai ser um uso mais consciente das suas habilidades e o caos nas linhas inimigas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol