Miles Morales foi picado por uma aranha, igual ao Peter Parker, mas isso não quer dizer que ele só faz o mesmo que o Spider-Man clássico. O garoto do Harlem tem seus próprios poderes, como a energia Venom e a capacidade de ficar invisível.
Em Spider-Man: Miles Morales (PS4/PS5), eles inseriram tudo isso na árvore de habilidades do moleque. O resultado são três linhas repletas de escolhas que afetam diretamente a sua progressão pela campanha. Está confuso e não sabe qual escolher primeiro? Então confira as nossas favoritas.
Golpe Venom
No início você só pode escolher entre as duas primeiras ramificações: Habilidades de Combate e Habilidades Venom. Nesse momento só dá para escolher a primeira habilidade de cada linha e ambas são muito boas.
Nós recomendamos escolher o Golpe Venom primeiro, já que ele abre a possibilidade de você gerar dano e Atordoamento Venom em área. Você vai notar que nesse jogo o número de inimigos por vez parece até maior que no jogo original do Spider e o quanto antes você liberar habilidades para lidar com isso, melhor.
Absorção de Energia
A próxima habilidade que indicamos é a primeira da linha de combate. A Absorção de Energia permite regenerar a barra Venom mais rápido ao acertar inimigos ou se esquivar. Embora o Salto Venom, da barra de Habilidades, seja também importante, pegar essa opção primeiro vai fazer o Miles ter energia durante toda a luta e aumentar os seus combos, fator mais importante nesse início.
Pulo Venom
Essa é a melhor habilidade Venom do jogo. Agora que você já tem a Absorção de Energia, ela se torna uma iniciadora de combos brutal. Com o Pulo Venom você joga todos os inimigos ao redor para o alto, onde eles flutuam paralisados por alguns segundos. Como você salta junto, é possível já iniciar combos massivos.
Além disso, ao escolher o Pulo Venom, você já abre as duas habilidades que ficam do lado dele, ambas importantíssimas a seguir.
Colapso Sináptico
A próxima da lista é o Colapso Sináptico. Ela vai dobrar a duração do atordoamento Venom, que é a sua principal vantagem em combate. Mesmo inimigos parrudos vão ficar vários segundos sem conseguir agir ou revidar, dando abertura para que você os massacre. Quando o efeito acabar, você provavelmente já terá recuperado a Barra Venom com os golpes que deu, graças à habilidade que escolhemos antes. Já ficou fácil!
Levar Choque
Para completar esse combo brutal, falta apenas a habilidade Levar Choque. Com ela, todo inimigo atordoado por Venom recebe 50% a mais de dano dos seus ataques básicos. Levante todos com o pulo Venom, já elimine a maioria no ar mesmo, caia dando o Golpe Venom e finalize o resto no chão. Na maior parte das lutas esse combo resolve tudo.
Presença Oculta
Se para o combate estamos resolvidos, falta descobrir o que focar na hora da furtividade. Após um tempo, Miles vai conseguir a sua camuflagem, que o deixa invisível para os inimigos. Camuflar-se serve tanto para invadir locais sem ser detectado quanto para fugir de batalhas em que você perdeu o controle.
Para ter a camuflagem de volta mais rápido, assim que a linha de Habilidades de Camuflagem for liberada, já gaste pontos com a Presença Oculta. Essa habilidade faz a barra recarregar 20% mais rápido, o que melhora bastante as suas chances em missões que pedem o uso dela.
Spider Paciente
Outro problema da barra de camuflagem é que ela se esgota muito rápido. Se você bater nos inimigos enquanto estiver invisível então, já era, não dura nada. Para isso existe a habilidade Spider Paciente, quase no final da linha. Ela aumenta a energia máxima da barra de camuflagem, dando uma aliviada nesse problema de duração.
Essas são as habilidades que achamos mais importantes e que vão facilitar o seu jogo. No entanto, no fim das contas é possível desbloquear todas até o fim da campanha, se você fizer as atividades secundárias do mapa, então não tenha medo de experimentar outras combinações.
Algumas habilidades também são exclusivas do "New Game +", mas quando chegar lá, você já vai estar forte o suficiente para lidar com qualquer inimigo.
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