Topo

OPINIÃO

Spider-Man Miles Morales: Melhores habilidades para aprender no início

Spider-Man: Miles Morales - Divulgação/Sony
Spider-Man: Miles Morales Imagem: Divulgação/Sony

Daniel Esdras

Do GameHall

11/11/2020 08h00

Miles Morales foi picado por uma aranha, igual ao Peter Parker, mas isso não quer dizer que ele só faz o mesmo que o Spider-Man clássico. O garoto do Harlem tem seus próprios poderes, como a energia Venom e a capacidade de ficar invisível.

Em Spider-Man: Miles Morales (PS4/PS5), eles inseriram tudo isso na árvore de habilidades do moleque. O resultado são três linhas repletas de escolhas que afetam diretamente a sua progressão pela campanha. Está confuso e não sabe qual escolher primeiro? Então confira as nossas favoritas.

Golpe Venom

Spider Man Golpe Venom - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Spider-Man: Miles Morales - Golpe Venom
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

No início você só pode escolher entre as duas primeiras ramificações: Habilidades de Combate e Habilidades Venom. Nesse momento só dá para escolher a primeira habilidade de cada linha e ambas são muito boas.

Nós recomendamos escolher o Golpe Venom primeiro, já que ele abre a possibilidade de você gerar dano e Atordoamento Venom em área. Você vai notar que nesse jogo o número de inimigos por vez parece até maior que no jogo original do Spider e o quanto antes você liberar habilidades para lidar com isso, melhor.

Absorção de Energia

Spider-Man Absorção de Energia - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Absorção de Energia
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A próxima habilidade que indicamos é a primeira da linha de combate. A Absorção de Energia permite regenerar a barra Venom mais rápido ao acertar inimigos ou se esquivar. Embora o Salto Venom, da barra de Habilidades, seja também importante, pegar essa opção primeiro vai fazer o Miles ter energia durante toda a luta e aumentar os seus combos, fator mais importante nesse início.

Pulo Venom

Spider-Man Miles Morales Pulo Venom - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Pulo Venom
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Essa é a melhor habilidade Venom do jogo. Agora que você já tem a Absorção de Energia, ela se torna uma iniciadora de combos brutal. Com o Pulo Venom você joga todos os inimigos ao redor para o alto, onde eles flutuam paralisados por alguns segundos. Como você salta junto, é possível já iniciar combos massivos.

Além disso, ao escolher o Pulo Venom, você já abre as duas habilidades que ficam do lado dele, ambas importantíssimas a seguir.

Colapso Sináptico

Spider-Man Colapso Sináptico - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Spider-Man: Miles Morales - Colapso Sináptico
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A próxima da lista é o Colapso Sináptico. Ela vai dobrar a duração do atordoamento Venom, que é a sua principal vantagem em combate. Mesmo inimigos parrudos vão ficar vários segundos sem conseguir agir ou revidar, dando abertura para que você os massacre. Quando o efeito acabar, você provavelmente já terá recuperado a Barra Venom com os golpes que deu, graças à habilidade que escolhemos antes. Já ficou fácil!

Levar Choque

Spider-Man Choque - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Levar choque
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para completar esse combo brutal, falta apenas a habilidade Levar Choque. Com ela, todo inimigo atordoado por Venom recebe 50% a mais de dano dos seus ataques básicos. Levante todos com o pulo Venom, já elimine a maioria no ar mesmo, caia dando o Golpe Venom e finalize o resto no chão. Na maior parte das lutas esse combo resolve tudo.

Presença Oculta

Spider-Man Presença Oculta - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Presença Oculta
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Se para o combate estamos resolvidos, falta descobrir o que focar na hora da furtividade. Após um tempo, Miles vai conseguir a sua camuflagem, que o deixa invisível para os inimigos. Camuflar-se serve tanto para invadir locais sem ser detectado quanto para fugir de batalhas em que você perdeu o controle.

Para ter a camuflagem de volta mais rápido, assim que a linha de Habilidades de Camuflagem for liberada, já gaste pontos com a Presença Oculta. Essa habilidade faz a barra recarregar 20% mais rápido, o que melhora bastante as suas chances em missões que pedem o uso dela.

Spider Paciente

Spider Paciente - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Spider-Man: Miles Morales - Spider Paciente
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Outro problema da barra de camuflagem é que ela se esgota muito rápido. Se você bater nos inimigos enquanto estiver invisível então, já era, não dura nada. Para isso existe a habilidade Spider Paciente, quase no final da linha. Ela aumenta a energia máxima da barra de camuflagem, dando uma aliviada nesse problema de duração.

Essas são as habilidades que achamos mais importantes e que vão facilitar o seu jogo. No entanto, no fim das contas é possível desbloquear todas até o fim da campanha, se você fizer as atividades secundárias do mapa, então não tenha medo de experimentar outras combinações.

Algumas habilidades também são exclusivas do "New Game +", mas quando chegar lá, você já vai estar forte o suficiente para lidar com qualquer inimigo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL