Topo

LoL: KDA lança versão brasileira com Karol Conka e Carol & Vitoria

Versão brasileira da faixa "THE BADDEST" está disponível nos canais oficiais das artistas  - Divulgação/Duniagames
Versão brasileira da faixa "THE BADDEST" está disponível nos canais oficiais das artistas Imagem: Divulgação/Duniagames

Amanda Santos

Do START, em São Paulo

06/11/2020 11h06

O grupo musical mais famoso de League of Legends acaba de anunciar mais uma novidade para os fãs. A Riot Games revelou nesta quinta (5), a versão em português de "THE BADDEST" nas vozes de Karol Conka e Carol & Vitoria.

Chamada de "AS PATROAS", a faixa foi adaptada pela Riot Games Brasil em parceria com o Estúdio mdois, com a rapper e a dupla pop. Antes mesmo do lançamento do mini álbum ALL/OUT, a versão da música já pode ser ouvida nos canais oficiais das artistas.

O grupo de k-pop formado por quatro campeãs de League of Legends fez tanto sucesso que ultrapassou as barreiras de LoL e chamou a atenção até de quem não conhecia o jogo. Confira abaixo o clipe completo da versão em português:

"MEU DEUS, SÃO AS PATROAS!"

KDA League of Legends - Reprodução/YouTube/RiotGames  - Reprodução/YouTube/RiotGames
Imagem: Reprodução/YouTube/RiotGames

Chegando de surpresa e atingindo o topo das paradas musicais, o grupo K/DA estreou em 2018 com seu primeiro single, POP/STARS. O hit cantado por Akali, Evelynn, Kai Sa e Ahri, nas vozes de cantoras como SOYEON e MIYEON, do grupo (G)I-DLE, se apresentaram na cerimônia de abertura do Campeonato Mundial de League of Legends, em 2018.

A rapper Akali também estreou seu outro projeto musical True Damage. O grupo de hip hop composto pelos campeões Qiyana, Senna, Ekko e Yasuo é interpretado pelas vozes de Becky G, Keke Palmer, SOYEON, DUCKWRTH e Thutmose.

Eles foram os responsáveis pela criação de GIANTS, uma das músicas apresentadas na cerimônia de abertura do Mundial de LoL de 2019. Abaixo você pode conferir o vídeo completo da apresentação.

Neste ano, o K/DA anunciou seu retorno com o mini álbum ALL OUT, que conta com seis faixas e participações especiais, como o grupo TWICE. Na final do Mundial 2020 de LoL, o grupo lançou "More", o primeiro clipe do EP em colaboração com a cantora em ascensão Seraphine. A personagem chinesa, fez sua estreia cantando partes em mandarim e inglês.

Versatilidade como quinta integrante

KDA League of Legends - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

K/DA debutou no cenário musical como um grupo originalmente de k-pop. O conceito inspirado nos grandes grupos femininos da Coreia do Sul e na onda Hallyu (popularização da cultura sul-coreana), ficou ainda mais forte ao ser interpretado pela dupla Miyeon e Soyeon, do grupo (G)I-DLE, ao lado de Jaira Burns e Madison Beer.

Com o anúncio da versão brasileira, o hit marca a transição do grupo de k-pop para o pop. Segundo a chefe de Relações Públicas da Riot Games no Brasil, Renata Honorato, o grupo vai e quer ir muito além de um único gênero musical.

KDA League of Legends - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

A ideia é que seja um grupo muito mais de pop do que de k-pop, claro que existe uma mega inspiração e faz todo sentido, é um gênero muito importante na comunidade, mas o K/DA é um grupo de pop, a ideia é que seja um grupo abrangente, onde cada região tenha autonomia de buscar dentro das suas referências musicais aquilo que faça mais sentido, no nosso caso, sentimos que valeu a pena a gente buscar mulheres incríveis para interpretar e abrilhantar ainda mais
Renata Honorato, chefe de Relações Públicas da Riot Games no Brasil

Com vocês, as estrelas BR!

Carol & Vitória - Divulgação/F5UOL - Divulgação/F5UOL
Imagem: Divulgação/F5UOL

As jovens irmãs Carol & Vitória são donas do maior canal cover do YouTube brasileiro. Com mais de 5,8 milhões de inscritos, são as atuais vencedoras do prêmio Influency.me na categoria 'Estrela Digital' e embaixadoras globais da ONU Mulheres. Para as duas, topar o convite da Riot forteleceu nos games os ideias que elas carregam em suas letras, "é muito importante ver que a mulher também está ganhando território no mundo gamer!", diz Carol.

Carol & Vitória - Reprodução/Instagram/Vitorinha - Reprodução/Instagram/Vitorinha
Imagem: Reprodução/Instagram/Vitorinha

Não é novidade que nas horas livres uma das coisas que eu mais gosto de fazer é jogar League of Legends. O primeiro contato veio há quase três anos, o que torna nossa participação nesse projeto ainda mais especial. Para completar a energia girl power, a Karol Conka chegou com tudo no flow. A mistura desses universos ficou muito legal!
Vitória, vocalista da dupla Carol & Vitória

Game, música e mulheres empoderadas tem tudo a ver também para Karol Conka. A rapper paranaense conquistou um espaço merecido no mundo da música por sua atitude e estilo únicos.

Com K/DA ela não deixou de "Tombar": "É sempre muito divertido e especial a interação com o mundo dos games. Interpretar uma música que traz na sua estética a força e o poder feminino é muito importante", afirma Conka. "Fiquei muito feliz com o convite e estou adorando fazer parte desse universo que é o League of Legends", completa a artista.

Karol Conká - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Riot reafirmou como a música é uma das experiências mais importantes da empresa no momento. Segundo Priscila Queiroz, Head de Publishing da Riot Games no Brasil, "estamos sempre buscando novas parcerias e maneiras diferentes de personalizar essa imersão para a comunidade brasileira", finaliza sobre o objetivo de levar a música para um público cada vez mais amplo e apresentar o League para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o jogo.

"THE BADDEST", a primeira canção do EP ALL/OUT, alcançou o número 1 no ranking de vendas da Billboard World Digital e já tem mais de 25M de visualizações no YouTube desde sua estreia, em 12 de setembro.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol