Topo

Ruined King: RPG de LoL será lançado para consoles e PC em 2021

Ruined King será um jogo de combate por turnos ambientado em Águas de Sentina e Ilhas das Sombras - Divulgação/RiotGames
Ruined King será um jogo de combate por turnos ambientado em Águas de Sentina e Ilhas das Sombras Imagem: Divulgação/RiotGames

Do START, em São Paulo

31/10/2020 09h47

A Riot Forge —grupo dentro da Riot Games— anunciou neste sábado (31) que Ruined King: Uma História de League of Legends será lançado para consoles e PC no início de 2021.

O RPG de combate em turnos para um jogador do universo de League of Legends será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Steam e Epic Games Store (e terá versões posteriores para PlayStation 5 e Xbox Series X e S).

Produzido pelo estúdio Airship Syndicate, o jogo inédito da Riot Forge foi revelado durante o The Game Awards 2019. O game terá foco na narrativa para um jogador, sem elementos multiplayer. Confira, a seguir, alguns detalhes já confirmados.

Narrativa e história

Ruined King: Uma História de League of Legends  - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

Ruined King: Uma História de League of Legends se passa em duas regiões de Runeterra após o evento de LoL "Marés Ardentes". É focado em personagens de Águas de Sentina, uma cidade portuária que abriga caçadores de monstros marinhos, gangues e contrabandistas de todo o mundo, e de Ilhas das Sombras, uma terra amaldiçoada por uma Névoa Negra mortífera que assombra a ilha e corrompe todos os que entram em contato com ela.

Para derrotar a ameaça iminente, os jogadores podem formar um grupo de Campeões de League of Legends com Miss Fortune, Illaoi, Braum, Yasuo, Ahri e Pyke.

Quem está por trás do jogo

Ruined King: Uma História de League of Legends - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

Ruined King foi desenvolvido pela Airship Syndicate (estúdio do lendário quadrinista Joe Madureira, que criou Battle Chasers: Nightwar e o Darksiders Genesis). O RPG imersivo já chama a atenção pelo belíssimo estilo de arte original de Madureira).

A Airship aproveitou as narrativas inspiradas pelos eventos de Marés Ardentes de League of Legends e se uniu ao trabalho de Joe para dar vida a Águas de Sentina e Ilhas das Sombras.

Joe Madureira - Divulgação/Wikipedia - Divulgação/Wikipedia
Imagem: Divulgação/Wikipedia

Não podíamos perder a oportunidade de trabalhar com a Riot Forge na expansão do mundo épico de Runeterra, esses são alguns dos nossos Campeões favoritos e mal podemos esperar para que os jogadores possam ver como nós demos vida a esses personagens, criaturas e ambientes de Runeterra
Joe Madureira, CEO da Airship Syndicate

Para LoLzeiros (e não LoLzeiros)

Ruined King: Uma História de League of Legends - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

O RPG imersivo apresenta o universo de LoL aos iniciantes e permite que jogadores já familiarizados com a história desvendem ainda mais mistérios, segundo a diretora da Riot Forge na Riot Games, Leanne Loombe.

Leanne Loombe - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

Ruined King é uma ótima forma de expandir o mundo de Runeterra tanto para jogadores novos quanto para os grandes fãs de League of Legends (LoL). Será incrível poder explorar as histórias e os Campeões que há tantos anos fazem parte do imaginário dos jogadores. Estamos ansiosos para que todos possam embarcar nessa nova aventura com a gente
Leanne Loombe, diretora da Riot Forge na Riot Games

Visando jogadores que preferem jogos single-player e querem experimentar o universo de League of Legends de novas maneiras, a Riot Forge terá mais novidades sobre Ruined King: Uma História de League of Legends em dezembro deste ano.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol