Topo

BOOYAH GO: O que é e como jogar o mini game do Free Fire

Disponível de 24 de outubro a 1º de novembro, partida de estratégia em formato de tabuleiro te coloca para dar capas em meio a monstros - Reprodução/FreeFire
Disponível de 24 de outubro a 1º de novembro, partida de estratégia em formato de tabuleiro te coloca para dar capas em meio a monstros Imagem: Reprodução/FreeFire

Daniel Esdras

Do GameHall

21/10/2020 04h00

O evento Dia de BOOYAH continua a toda no Free Fire, com novidades semanais para os jogadores do Battle Royale mais famoso do Brasil. A novidade da vez é um minigame bem carismático, chamado BOOYAH GO.

Disponível de 24 de outubro a 1º de novembro, o novo modo te fará se mover até o ponto do Booyah! como parte de uma partida de estratégia em formato de tabuleiro. Para acessar esse modo, será necessário encontrar e utilizar Tokens Doce Booyah!, os quais estarão espalhados pelos mapas em todas as partidas tradicionais do game.

Ao participar dessa brincadeira, você poderá conseguir alguns itens raros do evento e deixar o seu personagem bonitão para a próxima temporada de partidas ranqueadas. Quer entender como ele funciona e ganhar prêmios incríveis? Então vem com a gente.

Como acessar o BOOYAH GO

BOOYAH GO - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Você acessa o BOOYAH GO pelo próprio aplicativo do Free Fire. Na tela inicial, um ícone no canto superior direito, em forma de caveira, é onde você deve clicar para entrar na brincadeira.

Para jogar o minigame, você precisa de cinco doces. A primeira rodada é por conta da casa, mas depois você vai precisar coletar os doces por conta própria. A cada nova partida esse custo de doces aumenta, mas no dia seguinte o valor volta ao normal e você pode fazer tudo de novo. Te ensinaremos como coletar doces mais abaixo.

Como jogar?

BOOYAH GO - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Assim que juntar os doces, basta entrar no BOOYAH GO e clicar em "Iniciar Jogo". Você vai notar um tabuleiro onde está a carismática Kelly Ventania, alguns lacaios cabeça de caveira e vários tesouros. O seu objetivo é controlar a Kelly até o máximo de prêmios que conseguir.

Repare no topo da tela a quantidade de movimentos restantes que você tem. Se eles se esgotarem antes de você conseguir a caixa BOOYAH, que aparece mais para o final do jogo, você vai perder sem conseguir pegá-la.

Cada caixinha no campo vale duas coroas. Cada inimigo caveira abatido pela Kelly vale de uma a três coroas. A caixa BOOYAH vale incríveis cinco coroas. O que você precisa se atentar é no círculo verde que vai se fechando. Tudo que estiver fora do círculo some, então nem adianta correr atrás de caixas que estiverem muito na borda, já que no próximo turno elas vão sumir.

A Kelly só se movimenta para as células que estiverem coladas nela. Tenha isso em mente na hora de planejar seu movimento, já que a caixa BOOYAH aparece sempre no centro do último círculo. Se você estiver longe, não vai dar tempo de pegar.

A nossa dica é não gastar todos os seus doces em um único dia, já que o custo vai aumentando e reseta no dia seguinte. Jogue até que ele chegue no custo de 10 doces, por exemplo, e foque em juntar o máximo de doces possível para os próximos dias. Somente nos últimos três dias que compensa gastar um pouco mais de doces para tentar os prêmios finais.

Onde trocar as coroas?

BOOYAH GO  - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Na tela inicial do BOOYAH GO há um ícone com a forma de um drone, onde você pode acessar a loja de trocas do evento. Há uma série de itens muito legais aqui, que custam desde cinco coroas até caras cinquenta delas. Para conseguir todos os prêmios é preciso jogar bastante e coletar muitos doces.

Como conseguir doces?

E onde conseguir esses tais doces? Simples. Eles estão disponíveis tanto nas partidas Battle Royale quanto no modo Contra Squad. Você pode encontrá-los em qualquer mapa, Bermuda, Kalahari e até Purgatório.

Eles vão estar como qualquer arma ou equipamento que você encontra no jogo, espalhados pelo chão nas mais diversas construções. Como eles são amarelões e em formato de caveira, é difícil perder um deles. Basta jogar bastante e você vai conseguir um visual irado para o seu personagem e umas skins de arma, especialmente a da panela, que vão chamar a atenção nas partidas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol