PUBLICIDADE

Topo

Crash Bandicoot 4: Dicas e segredos para vencer todas as fases

Crash Bandicoot 4 - Divulgação
Crash Bandicoot 4 Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

09/10/2020 04h00

Crash Bandicoot 4 faz valer o nome da franquia e traz um dos jogos de plataforma mais desafiadores e divertidos da geração. Além do próprio Crash, vários de seus companheiros e até antigos inimigos viraram personagens jogáveis nessa aventura.

Os níveis são complicados, exigem tudo da sua coordenação e escondem segredos e desafios que vão pedir horas do seu tempo para serem completados. Mas não se preocupe! Nesse guia nós separamos dicas e segredos preciosos para te ajudar a dominar cada uma das fases. Vem com a gente!

1 - Não tenha vergonha de jogar no modo moderno

Crash Bandicoot 4 - Reprodução/START - Reprodução/START
Imagem: Reprodução/START

Crash Bandicoot 4 é tão desafiador quanto os títulos anteriores. Você vai errar tempo, pulos e morrer diversas vezes durante a jornada. No modo Clássico há o popular e antiquado Game Over, onde após o fim das vidas o jogo acaba e você precisa recomeçar a fase. Se o seu limite para frustração não for tão alto, existe o modo moderno, que acaba com o Game Over e deixa a jogatina mais focada no que importa, que é conseguir passar das fases.

Se desafiar no modo Clássico é bem legal e exige nervos de aço, mas jogar no modo moderno para focar na parte divertida do jogo também não tem nada de errado e é a melhor opção para a maioria das pessoas.

2 - Novo pulo, novas regras

Crash Bandicoot 4 - Reprodução/START - Reprodução/START
Imagem: Reprodução/START

O pulo do Crash Bandicoot 4 tem um peso diferente dos remakes recentes dos jogos originais. Se você é um veterano, pode demorar um pouco para pegar o jeito. Além disso, todas as habilidades que em outros jogos demorariam um pouco para serem desbloqueadas, aqui já vem liberadas para o personagem, o que pode também deixar a situação um pouco complicada para os novatos.

Algumas coisas podem te ajudar aqui. A sombra dos personagens indica onde eles vão cair após um pulo, por exemplo. Quando no ar a sombra, inclusive, fica com um leve contorno amarelo para te ajudar. Ao dar um slide logo antes de pular, você consegue ir mais alto também, essencial para conseguir algumas caixas e frutas. Há ainda altura diferente de acordo com o quanto você segura o botão de salto, pulo duplo e mais. Tire um tempinho para dominar todos.

3 - Um objetivo por vez

Crash Bandicoot 4 - Reprodução/START - Reprodução/START
Imagem: Reprodução/START

Por conta da orientação da câmera e a forma como as plataformas e desafios são colocados na fase, você é levado a acreditar que precisa terminar o nível o mais rápido possível, mas isso não é verdade. Para conseguir pegar as caixas, encontrar as passagens secretas e revelar todas as gemas escondidas, vai precisar explorar cada cantinho dos corredores, então não precisa de correria.

Você também vai notar que existem 5 gemas por fase e que ao completá-las, você libera um visual novo para a Coco ou para o Crash. Os desafios são sempre os mesmos: coletar frutas, quebrar todas as caixas, morrer no máximo três vezes e encontrar a gema secreta. Terminar todos eles em uma única tentativa é praticamente impossível, especialmente nas fases mais à frente.

Para não perder a sanidade igual ao Crash, faça um objetivo por vez. Se o foco for morrer menos de três vezes, faça isso e deixe o resto para depois. Se for encontrar todas as caixas, não se preocupe com mortes, foque em quebrar todas. Assim por diante, uma gema por vez.

4 - Junte três máscaras

Crash Bandicoot 4 - Reprodução/START - Reprodução/START
Imagem: Reprodução/START

As máscaras têm um papel importante no mundo do Crash e nesse jogo não seria diferente. Além das máscaras que dão novas habilidades para os seus personagens durante a aventura, há também as máscaras Aku-Aku. Você vai encontrá-las durante as fases e permitem que seu personagem resista a um dano sem morrer.

O ideal, no entanto, é tentar acumulá-las. Ao juntar três delas, seu personagem vai ficar invencível e destruir tudo que tocar por um período de tempo. Ao acabar esse efeito, ele ainda vai ficar com duas das máscaras.

Se você morrer várias vezes em um mesmo local, o jogo também vai te dar uma máscara, podendo até dar duas delas se não resolver. Aproveite-as.

5 - Evite morrer até encontrar uma fita

Crash Bandicoot 4 - Reprodução/START - Reprodução/START
Imagem: Reprodução/START

Um dos baratos do Crash Bandicoot 4 são níveis clássicos de desafio, onde é preciso completar desafios de destruição de caixa e treinos duríssimos para conseguir medalhas. Para desbloquear esses níveis, é preciso conseguir as fitas nas fases da campanha.

Encontrá-las não é nada difícil. As fases que contam com elas avisam logo no menu de seleção. Além disso, elas sempre são colocadas no meio do seu caminho. O problema é que para pegá-las, você não pode ter morrido nenhuma vez até então. Coloque pegar a fita como um objetivo para quando você for tentar completar a fase com o mínimo de mortes.

Dicas finais

Crash Bandicoot 4 - Reprodução/START - Reprodução/START
Imagem: Reprodução/START
  • Os níveis bônus não contam como mortes para a fase principal, mas as suas caixas contam para a gema. Além disso, elas também servem como checkpoint.
  • Frutas indicam caminhos. Em momentos de corrida contra um monstro ou em obstáculos inéditos, elas indicam o caminho que você deve seguir.
  • Além do slide mais pulo, você também pode combinar o slide com o giro para conseguir um pequeno bônus de velocidade que ajuda muito nos desafios de tempo.
  • Vários desafios foram pensados com base no ritmo. Descubra esse ritmo e vá quebrando caixas até chegar no ponto desejado.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol