Topo

Liga NFA: LOUD Noise levanta a taça e é campeã da Season 4

Com JJordan, Lzinn, Thurzin e BAK, a Noise chegou a 1246 pontos e levou o título - Reprodução/Instagram/JordanSilva
Com JJordan, Lzinn, Thurzin e BAK, a Noise chegou a 1246 pontos e levou o título Imagem: Reprodução/Instagram/JordanSilva

Do START, em São Paulo

04/10/2020 23h18

Após oito finais muito disputadas, a Noise é a campeã da Liga NFA 2020 de Free Fire. A decisão, que aconteceu neste domingo (4), marcou a primeira vitória da LOUD no torneio de emulador.

Líder disparada, a Noise se consolidou como a equipe mais regular de toda a edição da Liga NFA deste ano. A equipe, além de conquistar a grande parte dos pontos com abates, teve todos os seus jogadores no ranking dos cinco melhores em eliminações.

Confira nosso resumo, desde a abertura até as melhores jogadas e detalhes de quem doutrinou nas quedas da Final.

MC Hariel bombardeando na rima

MC Hariel  - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

Entrando nos estúdios da NFA em um conversível, MC Hariel comandou o show de abertura da grande final. Fenômeno do funk paulista e dono de uma letra afiada, o MC lançou a rima também nos intervalos com o hit "Bica na Canela", produzido por DJ Pedro, "Lei do Retorno", parceria com MC Don Juan, e outros singles.

"Avisa Que É O Funk" na @liga.nfa Brota todo mundo na live, link nos stories!

Uma publicação compartilhada por MC Hariel (@mchariel) em

Já vem na bala, doidão! (1ª Queda)

All Bank Final Liga NFA - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

Uma trocação insana resumiu a estreia da primeira partida do último dia. De um lado, os pro-players da KOF (com destaque para Patoxy, com 4 abates finais) deitou a line da DEUSES logo nas primeiras kills. Do outro, para a surpresa de todos que esperavam um x3 de AWM lendário da LOUD, a Noise acabou se precipitando e caiu na bala da Faz o P ainda no Top10.

Mas quem doutrinou todo mundo na primeira da noite foi a All Bank, time que veio de uma crescente gigantesca nas últimas semanas e trouxe um Booyah inesperado ganhando as trocações com granada na cautela. Resultado: 51 pontos na bag e Faz o P na cola como time destaque.

1..2..3 e TUFO do Thurzinn! (2ª Queda)

Segunda Queda Final Liga NFA - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

Para compensar a desvantagem na primeira queda, a Noise emplacou, doutrinou e fez a festa desde o começo: desceu a Hype na bala, reconheceu a hora de recuar ao tirambaço da RyZe, deixando para dar as caras no final.

Com impressionantes 17 abates em uma única queda, "Thurzinn" deitou a All Bank, Faz o P e BDL na granada, conquistando o primeiro Booyah da noite para a line da LOUD.

Com vocês, Nobruzera (3ª Queda)

Nobru Final NFA - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

E foi no "dale que dale" que Nobru, do Corinthians, entrou para abrilhantar a narração de Samuca e Cabelo como comentarista na terceira e última queda em Bermuda. A Faz o P foi para o tudo ou nada no desespero e levou a pior. Já a Anarchysons doutrinou para cima das equipes com vantagem.

Terceira Queda Liga NFA - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

Com mais 41 pontos na tabela e balançando a pontuação, o Booyah ficou para Jurubão e Allison, mantendo uma regularidade e passando a All Bank para trás.

Pega-pega diferenciado (4ª Queda)

Quarta Queda Final Liga NFA  - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

Como Purgatório abre espaço para os times explorarem, o resultado foi uma série de jogadas malucas e trocação insana na água. A penúltima partida veio com os quatro pro-players da Noise correndo atrás da Faz o P, e gás afunilando na mansão, obrigando os times a decidir a trocação na água.

Quarta Queda Final Liga NFA  - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

Com dobradinha da Anarchysons e sem saber da pontuação, restava ao público conhecer o Top 2 na última e decisiva queda.

Porradão no terraço todos contra todos (5ª Queda)

Quinta Queda Liga NFA - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

Na última queda da grande final, rolou a coincidência de todos os players caírem no mesmo lugar. Sem armas, nem itens, os times se viram obrigados a decidir quem se sairia melhor na porrada.

Em pouco tempo, os organizadores pausaram a partida e refizeram a queda, alegando que a divertida coincidência era na verdade uma combinação dos times de tirar vantagem com os itens localizados no terraço.

Quinta Queda Liga NFA  - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

Terminando com chave de ouro, os pro-players da SS levaram vantagem na última queda, mas quem doutrinou a quarta temporada da Liga NFA de Free Fire foi a Noise com 1246 pontos na tabela. Logo atrás ficaram a Faz o P e Anarchysons.

Tabela Liga NFA - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

Eles que lutem contra o Rei da AWM

LOUD Jordan - Divulgação/LOUD - Divulgação/LOUD
Imagem: Divulgação/LOUD

O destaque de melhor jogador da Liga não foi diferente das apostas da comunidade. O pro-player da LOUD Noise, Jordan "JJordan" Silva, deixou sua marca durante toda a competição por suas jogadas insanas de AWM. Com uma distância larga de abates dos outros jogadores, o carioca de 23 anos subiu na tabela como MVP (Most Valuable Player) da competição com 245 abates.

MVP Liga NFA  - Reprodução/BOOYAH - Reprodução/BOOYAH
Imagem: Reprodução/BOOYAH

Todos os outros pro-players da Noise também estiveram no Top 5 de melhores jogadores da Liga: BAK, Lzinn e Thurzin.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol