Topo

OPINIÃO

Free Fire: Principais novidades da atualização "Dia de Booyah!"

Atualização trouxe novas armas, dois novos personagens, balanceamentos, um novo modo de jogo e mais - Divulgação/Garena
Atualização trouxe novas armas, dois novos personagens, balanceamentos, um novo modo de jogo e mais Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

30/09/2020 04h00

A atualização de setembro do Free Fire, lançada no último dia 23, é daquelas recheadas, que trouxeram uma porção de novos conteúdos para jogo. Algumas delas, como balanceamento de alguns personagens, já começar a valer de imediato, enquanto outras vão para o Servidor Avançado para serem testadas.

Separamos as mais quentes, aquelas que prometem mudar o jogo, para que você não fique perdido depois de baixar a nova APK.

Cola com a gente que é sucesso!

Dois novos personagens

Dessa vez a Garena definitivamente não economizou nas novidades. A atualização trouxe dois novos personagens: Diana e Sverr. Ambos vão passar um tempo no Servidor Avançado antes de serem lançados no jogo.

A Diana tem uma habilidade chamada "Baladeira", que permite reduzir o recuo das armas enquanto atira e corre ao mesmo tempo, o que parece ser interessante para combinações agressivas.

O Sverr, que parece um Viking, tem a habilidade "Dano Primitivo". Sverr pode sacrificar o seu próprio HP para causar mais dano nos inimigos. Lembra um pouco a habilidade do Hayato, mas com um controle maior da vida e mais dano.

Duas armas novas

Não seria uma atualização de peso se faltassem as novidades no arsenal disponível para os jogadores. São duas novas armas que prometem fazer barulho no meta, mas que primeiro vão passar um tempinho no servidor avançado para prováveis balanceamentos.

A primeira novidade é a ParaFAL, um rifle de assalto brasileiro utilizado pelo exército. A munição dele é de 7,62mm e promete um bom dano.

Já a segunda arma é o Lança-Chamas. Este é do tamanho de uma pistola com um pequeno tanque embaixo do cano da arma. Seu dano não é muito alto mas o estrago por segundo vai derreter as paredes de gelo dos inimigos em instantes.

Pequenas mudanças que fazem a diferença

O patch vem com uma série de correções e balanceamentos:

  • No nosso guia de usos exóticos para a parede de gelo, você aprendeu que é possível movimentar os jogadores com a borda da parede, empurrando eles de guaritas e janelas de construções. Isso foi corrigido pela Garena e agora não será mais possível.
  • Agora o planador terá altura máxima de 14, antes era de 34. Prepare para esquivar das balas dos inimigos quando utilizá-lo.
  • Alguns personagens receberam melhorias também. O Jai, que acabou de chegar, já aumentou a porcentagem de recuperação de munição ao abater um inimigo. Já a Evelyn, ao usar a sua habilidade, não poderá ser vista pelos inimigos.
  • Cogumelos agora podem ser marcados no mapa e o scan revela carros também, o que deixa ele ainda mais interessante.

Por fim há uma nova ilha de espera, novidades na ilha de treinamento, algumas pequenas mudanças no ganho de patentes no modo Contra Squad e outros pormenores que afetam pouco o jogo em si.

Um novo pet!

Free Fire Halloween - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

A Garena ainda não confirmou, mas já foi encontrado nos arquivos do jogo o que será o novo Pet do Free Fire. Segundo os leakers, o nome dele se chama Punkin, em referência a uma abóbora. Como estamos bem perto do Halloween, deve ser uma das novidades para o evento.

Bermuda 2.0

Após chegar no Contra Squad, é a vez da reformulação do mapa Bermuda chegar também no modo clássico. As mudanças são várias, mas a principal novidade é a adição de quatro cidades novas: Samurai's Garden, Aden's Creek, Academy e Hydropower.

Essas localizações são baseadas em cidades reais e vão exigir adaptação dos jogadores, já que são bem diferentes do que já existia até então no mapa.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL