Topo

OPINIÃO

Free Fire: Como jogar com Jai, novo personagem baseado em ator indiano

Primeiro personagem indiano do battle royale da Garena está disponível  - Reprodução
Primeiro personagem indiano do battle royale da Garena está disponível Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

28/09/2020 04h00

Para os brasileiros não é novidade a parceria entre a Garena e celebridades para criar personagens e conteúdo para o Free Fire. O Dj Alok, por exemplo, é um dos personagens do jogo e já fez até música para o Campeonato Mundial de Free Fire.

A parceria da vez é com o ator Hrithik Roshan , famoso por filmes de ação gravados na Índia. O seu personagem no jogo será o Jai, um agente da SWAT com treinamento de ponta e altamente capacitado para vencer as quedas no Frifas.

Ele já está disponível em um novo Escolha Royale e nesse guia você encontra tudo sobre como jogar com esse agente, incluindo a sua habilidade exclusiva, a Recarga Furiosa. Só vem!

Como conseguir o Jai

O primeiro passo para jogar com o Jai é adicioná-lo a sua coleção de personagens. Com a Escolha Royale, você pode excluir alguns dos prêmios da roleta que você não tem interesse e gastar um pouco de diamante para rolar (que começa com nove Dimas, mas aumenta a cada nova tentativa).

Sempre que você conseguir um dos prêmios, ele é tirado da roleta, aumentado a chance de você conseguir o que deseja, nesse caso o Jai. Separe uma boa quantidade de diamantes para garantir o novo personagem.

A Garena já confirmou que o Jai vai chegar também na loja em breve. O preço será de 399 diamantes para conseguir o personagem direto, sem depender da sorte.

Recarga Furiosa

Free Fire Jai - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Jai possui uma habilidade única que pode ser utilizada durante as partidas, a chamada Recarga Furiosa é basicamente o que diz o nome. Após abater um inimigo, esse agente da SWAT recarrega 10% da sua munição instantaneamente, permitindo ficar mais tempo em combate.

Um detalhe que pode passar despercebido é que essa habilidade não funciona com todas as armas. Rifles, pistolas e SMGs são as únicas permitidas. Escopetas, por exemplo, estão fora aqui, o que é até bem óbvio para não deixar o combate de perto muito poderoso para o Jai.

Confira como a habilidade dele vai melhorando a medida que você desbloqueia novos níveis:

  • Nível 1: ao abater um inimigo, o cartucho da arma recarrega 10% da sua capacidade automaticamente.
  • Nível 2: ao abater um inimigo, o cartucho da arma recarrega 13% da sua capacidade automaticamente.
  • Nível 3: ao abater um inimigo, o cartucho da arma recarrega 16% da sua capacidade automaticamente.
  • Nível 4: ao abater um inimigo, o cartucho da arma recarrega 19% da sua capacidade automaticamente.
  • Nível 5: ao abater um inimigo, o cartucho da arma recarrega 22% da sua capacidade automaticamente.
  • Nível 6: ao abater um inimigo, o cartucho da arma recarrega 25% da sua capacidade automaticamente.

Combinações possíveis

Free Fire Jai 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para fazer o Jai render ainda mais do que pode, você precisa fazer boas combinações de habilidades. Um dos pontos positivos aqui é que a habilidade dele é passiva, o que deixa uma vaga para a habilidade do Alok, praticamente indispensável hoje.

DJ Alok Free Fire - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Fora a do Alok dá para combar com o Jota, por exemplo, aumenta 25 de HP após um abate, o que vai muito bem com a recarga para trocar com outros inimigos que estejam por perto. A Shani, que recupera um colete após um abate, o Hayato e até o Luqueta também vão muito bem com o estilo desse personagem.

Para os pets há várias opções: o Panda pode recuperar vida com abates, já a Pantera Noturna aumenta a capacidade de inventário, o que pode significar mais balas para gastar em combate. Baseado no seu estilo de jogo e diamantes disponíveis, monte o que acha que mais faz sentido para vencer.

Dicas

E como jogar com o Jai? O foco, por conta da habilidade Recarga Furiosa, é trocar com vários inimigos. Por conta disso, ele é mais indicado para brincar em squad do que solo, a não ser que você pense em tentar jogadas de muito risco, para gravar aquele replay de respeito e topar o Solo Versus Squad.

Por conta das restrições da habilidade, sua escolha, caso for jogar no rush, deve ser uma SMG ou rifle de assalto de alta cadência e dano, como a AK. Outras estratégias também são viáveis. A parte que diz rifles na habilidade do Jai também engloba snipers. Jogar com duas snipers, um clássico, e poder recarregar automaticamente após liquidar as balas de AWM, é uma tentação para os mais fominhas por abates.

Arma Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

No mais, jogue com os fundamentos de sempre, controlando o tempo do gás, fazendo um bom loot e lutando quando achar que está em vantagem. Baseie seu repertório de acordo com a combinação que escolheu para as habilidades e grite o Booyah no final.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL