Topo

K-pop invade Fortnite: BTS lançará nova versão de clipe dentro do jogo

A banda de BTS lançará o clipe da música "Dynamite" em Fortnite na próxima sexta (25), com retransmissão no sábado (26) - Cindy Ord/WireImage
A banda de BTS lançará o clipe da música "Dynamite" em Fortnite na próxima sexta (25), com retransmissão no sábado (26) Imagem: Cindy Ord/WireImage

Thaime Lopes

Colaboração para o START

22/09/2020 10h52

Depois de shows de Diplo e do rapper Travis Scott, Fortnite vai abrir as portas da ilha para os fãs de k-pop. O grupo coreano BTS vai estrear uma nova versão do clipe da música "Dynamite" na próxima sexta (25), às 21h no horário de Brasília, dentro do modo Party Royale.

A versão do vídeo será coreografada e, por isso, dois novos gestos serão lançados no Fortnite em comemoração à dança ensaiada — eles estarão disponíveis para compra a partir do dia 23. Caso alguém não possa assistir ao vivo, uma retransmissão acontecerá no sábado (26) às 9h (horário de Brasília).

Dynamite ao estilo Fortnite

Além do novo clipe, o jogo também recebeu uma ilha temática no Modo Criativo que recria o mundo do vídeo original da música "Dynamite". A criação foi feita por três membros da comunidade, com desafios e minijogos disponíveis.

Para acessar o universo do BTS, é necessário selecionar o Modo Criativo no menu principal. Procure pela fenda em destaque e, em seguida, insira o código que dá acesso à ilha: 0272-4337-3889.

BTS em Fortnite - Divulgação/Epic Games - Divulgação/Epic Games
Imagem: Divulgação/Epic Games

Os kpoppers vão à loucura

O anúncio da participação do BTS no Party Royale foi recebido com um misto de empolgação dos fãs do grupo e críticas de jogadores do Fortnite. Nas redes sociais do jogo, milhares de pessoas expressaram seus sentimentos sobre a participação do BTS.

A empolgação foi tanta que Fortnite foi parar nos trending topics do Twitter, com mais de 500 mil tweets falando sobre o game e, claro, sobre o BTS. A mobilização dos fãs é uma das principais características do grupo, que explodiu mundialmente nos últimos anos.

"Dynamite" chegou a atingir o primeiro lugar nas paradas norte-americanas, guiadas pela Billboard. Nas páginas dedicadas aos integrantes do BTS, é comum encontrar fãs criando eventos online para dar streams ao grupo e para divulgar os lançamentos.

BTS em Fortnite - Divulgação/Epic Games - Divulgação/Epic Games
Imagem: Divulgação/Epic Games

Como assistir à transmissão

Se é sua primeira vez assistindo a um show no Party Royale, basta seguir os passos a seguir para ver ao vivo a estreia da nova versão do clipe de "Dynamite":

  1. No lobby principal, procure pelo modo "Festa Royale" e clique em "aceitar";
  2. Em seguida, aperte "jogar" para entrar na Festa;
  3. Ao chegar na ilha, procure pelo palco principal, indicado na imagem a seguir, e aguarde o início da apresentação nos telões.
Fortnite Cinema Party Royale - Divulgação - Divulgação
O mapa indica a localização do palco Party Royale
Imagem: Divulgação

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol