Topo

"Adulto Ney" tem menos moral no FIFA 21? Relembre as notas do craque

Apesar de chegar com o PSG à final da Liga dos Campeões, Neymar perdeu pontos em FIFA 21 - Manu Fernandez/Pool via Getty Images
Apesar de chegar com o PSG à final da Liga dos Campeões, Neymar perdeu pontos em FIFA 21 Imagem: Manu Fernandez/Pool via Getty Images

Tiago Alcantara

Colaboração parao START

16/09/2020 04h00

Neymar conseguiu dois feitos marcantes no último mês: levar o Paris Saint-Germain até as finais de uma Champions League e reconquistar o apoio da ressabiada torcida brasileira. Com as atuações consistentes, o craque figura como uma aposta para o prêmio The Best, dado pela entidade máxima do futebol.

É justamente por esse motivo que a nota do atacante do PSG em FIFA 21 surpreendeu tanto. Neymar caiu apenas um ponto, o suficiente para que ele saísse do terceiro lugar para o quinto. De quebra, ainda viu alguns concorrentes mais jovens se aproximarem ou passarem sua nota, como é o caso de Kevin De Bruyne e Kylian Mbappé.

Neymar Score - Reprodução/EA.com - Reprodução/EA.com
Em FIFA 21, Neymar ficou um pouco mais distante de Neymar e Cristiano Ronaldo
Imagem: Reprodução/EA.com

O que deixa a pergunta: será que o "adulto Ney" perdeu moral no simulador de futebol mais famoso do planeta? Confira as notas anteriores do jogador e tire suas próprias conclusões:

Menino da Vila

Neymar e Robinho - Divulgação/Santos FC - Divulgação/Santos FC
Neymar e Robinho comemoram gol pelo Santos em 2010
Imagem: Divulgação/Santos FC

FIFA 12 - 84 pontos
FIFA 13 - 85 pontos

Durante sua passagem pelo Santos, Neymar já brilhava nos gramados brasileiros, mas ainda era considerado uma promessa pelos europeus. E isso se reflete em sua nota no simulador, com uma pontuação boa, mas vários pontos menor que a de Messi, por exemplo. Com a mudança para o futebol espanhol, o atacante manteve nota semelhante na primeira temporada no Barça.

via GIPHY

Os anos de ouro do "MSN"

Neymar FIFA 17 - Montagem/UOL - Montagem/UOL
Neymar em FIFA 17
Imagem: Montagem/UOL

FIFA 14 - 84 pontos
FIFA 15 - 86 pontos
FIFA 16 - 88 pontos
FIFA 17 - 92 pontos

Nos anos em que brilhou no Camp Nou ao lado de Messi e Suárez, Neymar também ganhou uma baita moral da EA Sports, com sua nota subindo sempre de uma edição para a outra. A partir de FIFA 17, o "menino Ney" passou a figurar lado a lado com o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo como um dos três melhores do simulador.

via GIPHY

Da chegada ao Paris ao "pai tá on"

Neymar FIFA 19 - Reprodução - Reprodução
Neymar em FIFA 19, já no PSG
Imagem: Reprodução

FIFA 18 - 92 pontos
FIFA 19 - 92 pontos
FIFA 20 - 92 pontos
FIFA 21 - 91 pontos

A chegada ao PSG tinha um plano ousado. Basicamente, brilhar por um time que investiu pesado para se tornar um dos grandes da Europa. E, claro, ser eleito o melhor do mundo no meio do caminho. Depois de altos e baixos, Neymar até conseguiu chegar ao jogo final de uma Champions League com boas atuações.

via GIPHY

No entanto, a nota da última edição do simulador de futebol mostra que o brasileiro não encheu tanto os olhos dos desenvolvedores. Para piorar, o terceiro melhor jogador do game é justamente um de seus grandes adversários no The Best, o polonês Robert Lewandowski. Ah, claro, isso sem esquecer que o prêmio pode sim parar nas mãos de Messi ou Cristiano Ronaldo de novo. Dureza? Seja bem-vindo à vida de adulto, Ney.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol