Topo

OPINIÃO

Free Fire: Dicas para tirar onda de MP40

A MP40 é uma submetralhadora com a maior cadência de disparos dentre todas as armas do Free Fire, conheça mais sobre ela - Divulgação/Garena
A MP40 é uma submetralhadora com a maior cadência de disparos dentre todas as armas do Free Fire, conheça mais sobre ela Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

15/09/2020 04h00

Cada jogador tem sua arma favorita no Free Fire, mas a favorita da maioria da galera é a MP40. Favorita entre boa parte dos jogadores profissionais e também amadores (principalmente quem joga no "rushadão"), pois ela tem ótimos atributos e faz estrago em combates de perto.

No caso do Free Fire, uma das habilidades que mais vai render colocações nas suas partidas é conhecer bem cada uma das armas e isso inclui os seus atributos. No START também demos dicas das melhores Snipers e Rifles de Assalto, armas especiais, efeitos e raridades das escopetas.

Nesse guia você vai conhecer os atributos da MP40 e pegar dicas para melhorar o seu jogo com ela, garantindo mais abates por partida. Colete o máximo de balas de SMG pelo caminho e vem com a gente!

Atributos

Free Fire MP40 - Reprodução - Reprodução
Free Fire
Imagem: Reprodução

Para entender as vantagens e desvantagens de cada arma, é bom dar atenção nos seus atributos. Armas com maior cadência são melhores em combates de perto, por exemplo. Uma vantagem em determinado atributo faz toda a diferença na escolha. Se você não sabe o que faz cada atributo de arma no Free Fire, confira o nosso guia que explica cada um deles clicando aqui.

Se liga nos atributos da MP40:

Dano: 48
Alcance: 22
Munição: 20
Cadência: 83
Recarga: 48
Precisão: 17

A Sniper MP40 tem um dano que parece pequeno, só que ela tem a maior cadência do jogo e vai disparar suas vinte balas em altíssima velocidade e causar um dano enorme em pouco tempo. Por conta da sua precisão baixa e alcance minúsculo, é difícil acertar esses disparos em um alvo distante.

Está definido: a MP40 é boa para causar dano massivo de perto em um curto espaço de tempo, mas é fraca em confrontos à distância e em combates mais longos, com mais de um inimigo.

Eliminando as fraquezas

Quando estiver com sua MP40, o seu foco no loot deve ser encontrar um pente estendido. Ele vai aumentar o seu pente para 32 balas, o que dá 60% a mais de munição para trocar tiros com os inimigos. Isso vai praticamente eliminar a questão da falta de munição antes da recarga, que geralmente te deixa vulnerável.

Se a principal fraqueza da arma é distância curta de trocação, você tem duas alternativas:

  • A primeira e mais óbvia é usar o segundo espaço de arma para carregar uma que troque melhor nessa distância, seja uma AR ou uma Sniper.
  • A outra solução é ter um personagem com habilidades que ajudem o estilo de jogo da MP40. Para aproximar do inimigo, é ideal ter a habilidade da Kelly, que aumenta a velocidade do seu personagem. Se quer um guia completo de como jogar nesse modo rushadão, basta clicar aqui. Se quer um guia com dicas para a trocação de perto, clique aqui.

Foque em dar capa

Quem for trocar com você a curta distância precisa tomar capa e ser abatido o mais rápido possível. O dano da MP40 não é grande e, no fim do jogo onde todo estão com coletes, atirar no tronco dos personagens significa causar mais 20 de dano por tiro. Essa lentidão vai custar a sua vida.

Há vários meios de aumentar a chance de você dar o capa. Puxe a mira para cima enquanto atira. Pule antes de atirar em algumas oportunidades. O importante é acertar a cabeça do adversário para o dano crítico minar a vida dele.

Controle o recuo

Free Fire Recuo - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Armas automáticas são uma tentação. Você segura o ícone de tiro e elas disparam até o pente acabar. O problema é que o Free Fire tem um sistema de recuo, você precisa controlá-lo para a mira não subir e seus tiros passarem longe do adversário.

A bolinha que fica no meio da sua tela vai aumentando de tamanho enquanto você atira com a MP40, isso significa que ela está perdendo precisão. Por conta disso, use rajadas mais curtas, tentando sempre deixar a mira pequena e precisa.

Saiba a arma do adversário

Free Fire Artigo MP40 01 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Reconhecer a arma do adversário é importantíssimo para tomar a decisão correta. Em confrontos de perto, mesmo com a sua MP40 com todos os acessórios, vai bastar um bom tiro de escopeta bem dado para voltar para o lobby.

Reconhecer a arma do adversário vai te ajudar a saber quando aproximar e quando começar a atirar. Se for uma Sniper ou arma pesada e lenta, você pode se aproximar bem. Se for uma escopeta ou outra SMG com maior precisão, é melhor jogar seguro.

Use o modo treino

Free Fire Artigo MP40 02 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Nem sempre é possível conseguir a MP40 durante as partidas, o que vai dificultar o seu aprendizado com a arma. Ainda bem que a Garena disponibilizou um modo treino bem completinho dentro do Free Fire.

Antes de sair que nem um louco pelas ranqueadas do jogo, passe no modo treino, escolha a MP40 na caixa e treine bastante no estande de tiro. Brinque com o recuo até se acostumar, teste sensibilidades diferentes no celular e até troque tiro com os jogadores no modo de combate de treino.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL