Topo

Mundial de Counter-Strike no Rio de Janeiro é cancelado devido à Covid-19

NRG e Astralis se enfrentam na StarLadder Berlim 2019, um dos torneios "Major" de Counter-Strike - Igor Bezborodov/StarLadder
NRG e Astralis se enfrentam na StarLadder Berlim 2019, um dos torneios "Major" de Counter-Strike Imagem: Igor Bezborodov/StarLadder

Gabriel Oliveira

Colaboração para o START

09/09/2020 16h14

O campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) não irá mais acontecer no Brasil em 2020. A ESL anunciou hoje (9) o cancelamento do ESL One Rio Major, que havia sido adiado para novembro, devido à pandemia de Covid-19.

Com o Brasil ainda registrando alto número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, a ESL prometeu trazer o major de CS:GO para o Rio de Janeiro "quando for seguro".

Anunciado em dezembro de 2019, o campeonato mundial de CS:GO na Cidade Maravilhosa estava inicialmente marcado para maio de 2020. Com a pandemia, em março a competição acabou adiada para novembro. Os jogos das finais seriam realizados na Jeunesse Arena, dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com torcida presente. As maiores potências internacionais do Counter-Strike participariam da disputa.

O público brasileiro, apaixonado por CS:GO e que esgotou os ingressos da competição, era o principal trunfo do major. Com a necessidade de se manter distanciamento, a presença dos torcedores seria inviável. Além disso, há restrições de voos entre países e risco de contágio por aqui, maior do que na Europa, por exemplo, onde a situação está mais controlada.

A ESL e a Valve, desenvolvedora do CS:GO e apoiadora dos campeonatos considerados majors, destacaram não ter "condições para dizer quando e como é que teremos o regresso do major, mas logo que hajam as condições nós vamos trabalhar arduamente para trazer o Major ao Rio". "Sendo o desenvolvimento da pandemia incerto, as novas datas serão anunciadas logo que o retorno à arena para a realização do Major seja seguro para todos".

Quem comprou os bilhetes pode mantê-los, pois eles continuarão válidos para quando o campeonato acontecer, ou pedir o reembolso do valor pago, por meio da conta Eventbrite usada na compra.

Confira a repercussão da notícia nas redes sociais:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol