Topo

Fortnite recebe nova temporada temática da Marvel

Quarta Temporada de Fortnite une heróis e vilões da Marvel contra Galactus, evento vai até o dia 30 de novembro - Divulgação/EpicGames
Quarta Temporada de Fortnite une heróis e vilões da Marvel contra Galactus, evento vai até o dia 30 de novembro Imagem: Divulgação/EpicGames

Thaime Lopes

Colaboração para o START

27/08/2020 13h25

O Fortnite ganhou hoje (27) sua quarta temporada do capítulo dois, totalmente temática da Marvel. Apesar de a Epic Games já ter realizado parcerias com a marca antes, essa é a primeira vez que o jogo recebe um passe de batalha focado completamente nos super-heróis.

A terceira temporada havia sido focada na temática aquática e, por isso, a skin principal era do Aquaman, da DC. Dessa vez, todos os heróis parecem possuir o mesmo nível de importância.

Assim como já havia sido indicado nas comics que apareceram no Fortnite ao longo da semana, a história da temporada é sobre como Thor chegou à ilha do jogo e chamou seus amigos da Marvel para lutarem contra o vilão Galactus. Homem de Ferro, She-Hulk, Doutor Destino, Wolverine, Groot, Tempestade e Mística foram convocados para a batalha e todos estão disponíveis em níveis diferentes do passe.

Senta que lá vem história

Fortnite Lobby  - Reprodução/Thaime - Reprodução/Thaime
Imagem: Reprodução/Thaime

Apesar de ser um Battle Royale, o Fortnite sempre investe em histórias complexas por trás de suas temporadas. Para entrar no clima Marvel versus vilão, alguns pontos do mapa foram atualizados. É o caso do Parque Agradável, que perdeu seu campo de futebol para uma passagem subterrânea num estilo bem treta de heróis.

O mesmo aconteceu com o lobby, que ganhou um look similar ao visto no porta-aviões dos Vingadores nas comics e nos filmes. O mapa do jogo virou o mapa de guerra dos heróis, onde os jogadores podem consultar quais desafios estão disponíveis para a semana.

Como de costume, o passe de batalha vem em três versões: gratuito, para todos os jogadores, e duas opções pagas. A novidade no funcionamento do passe dessa vez é que todos os heróis possuem desafios específicos para desbloquear seu "despertar", um gesto que revela os poderes daquele personagem em específico.

Fortnite Passe de Batalha - Reprodução/Thaime - Reprodução/Thaime
Imagem: Reprodução/Thaime

Dropzin do jeito que Tony Stark gosta

Fortnite Drops Stark - Divulgação/EpicGames - Divulgação/EpicGames
Imagem: Divulgação/EpicGames

Dentre as novidades da temporada, drones das indústrias Stark podem ser encontrados nos céus da ilha. Ao derrubar as máquinas, suprimentos como armas e habilidades de heróis são adquiridas. O uso de drones não é novidade no jogo, que já havia testado versões de entregas de suprimentos mais discretas do que os drops azuis.

Retorno e estreia de armas

Fortnite Rifle Stark - Divulgação/EpicGames - Divulgação/EpicGames
Imagem: Divulgação/EpicGames

Quem acompanha Fortnite sabe: nova temporada significa que algumas armas vão embora e outras voltam. Dessa vez, a espingarda tática voltou para o cofre. A SPAS, uma espingarda já conhecida da comunidade, retornou. O jump, aquela cama elástica usada para dar um impulso para os jogadores saírem voando, sumiu. Por sua vez, o quicante, uma plataforma de salto, voltou. Quem fez um retorno triunfal foram as armadilhas, dessa vez em uma versão de fogo que explode e solta bolas perigosas.

Dentre as principais novidades, destaque para o rifle das indústrias Stark: a arma de energia tem diferentes funções dependendo de qual mira é utilizada.

Marvel e Fortnite migos para sempre

Além da temporada inteira ser focada na marca, a Marvel retribuiu o carinho e vai lançar uma série capas de suas comics baseadas no universo Fortnite.

De acordo com a empresa, serão 13 versões, que incluirão alguns dos heróis já confirmados na temporada (Homem de Ferro, Thor) e também outros nomes que, quem sabe, apareçam mais pra frente (Capitã Marvel, Capitão América, Venom, Quarteto Fantástico).

O que a galera achou

Mesmo já sabendo que os heróis da Marvel estavam chegando, a comunidade de Fortnite aguardou ansiosamente a atualização da quarta temporada e comentou nas redes sociais tudo que acharam das novidades.

E vamos de looks arrasadores

Pescar relaxa, gente. Calma.

Eu particularmente curtia a tática, viu?

O novo peixe que transforma os itens do jogador em lendários é meio... peculiar

Sim, me senti num filme dos Vingadores

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol