Topo

OPINIÃO

Destroy All Humans: Dicas para coletar DNA e completar os desafios

Destroy All Humans - Divulgação
Destroy All Humans Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

18/08/2020 04h00

Destroy All Humans inverte a lógica da maioria dos filmes e jogos de invasão alienígena. Em vez de encarnar os humanos na resistência, aqui jogamos com o Crypto-137, um dos aliens. O objetivo? Destruir a humanidade, claro.

Crypto está na desvantagem, já que faz tudo praticamente sozinho, mas conta com um arsenal enorme ao seu dispor que você vai ter que gerenciar. Para te ajudar a escolher os melhores upgrades, entender as mecânicas e se dar bem nas dificuldades mais altas, preparamos esse guia completinho com dicas e segredos.

Colete muito DNA

Destroy All Humans 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Destroy All Humans
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A moeda de troca do Destroy All Humans é o DNA dos humanos. É com ele que você vai poder, entre uma missão e outra, comprar melhorias para a sua nave e armas. Em cada fase há diversos meios para você coletá-lo.

Extraindo cérebros: Logo no início do jogo o Crypto vai aprender a extrair cérebros. Basta pressionar quadrado/B para iniciar o processo. Em inimigos que já estão mortos e o corpo ainda ficou inteiro é bem mais rápido. O segredo aqui é que você pode continuar atirando enquanto está extraindo os miolos das suas vítimas.

Coletando Probes: Cada região que você visita tem uma série de Probes para serem coletados. Eles parecem um robô flutuando e estão escondidos nos lugares mais improváveis possíveis. Cada um que você coletar vai dar uma quantidade boa de DNA para ser utilizada no final da fase.

Completando desafios: Cada fase é estruturada com diversas missões menores. Antes de completar esses objetivos, você pode fazer as missões opcionais. Elas geralmente pedem uma forma específica de ação, como matar alguém arremessando uma galinha. Ao completá-las você garante mais DNA no fim da fase.

O que comprar?

Destroy All Humans 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Destroy All Humans
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Ao completar as primeiras fases do Destroy All Humans, Crypto vai ter poucas opções de melhoria na nave. Com o passar do tempo e a liberação de muitas armas, fica difícil saber no que investir.

A nossa primeira dica é focar na quantidade de munição e energia das armas, inclusive do disco voador. Elas vêm sempre com pouca munição no início, mas com o tempo, mais inimigos vão vir ao mesmo tempo. Então, já se prepare com antecedência.

Depois disso, é bom gastar alguns pontinhos na melhoria do escudo, o que também vale para o disco voador. O escudo aqui é basicamente a sua vida, já que depois que ele acabar basta um ou dois disparos inimigos para o Crypto ir para a vala.

Por fim, foque em melhorar toda uma linha de upgrades da sua arma favorita. As últimas melhorias são sempre muito poderosas e vão fazer o seu jogo ficar bem mais fácil. Se você ficar dividindo demais os upgrades entre as armas, vai acabar com várias delas medianas e nenhuma muito poderosa.

Volte para mais desafios

Destroy All Humans - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Destroy All Humans
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Depois de um tempo, as regiões que você visitou vão receber desafios para serem completados. Fazê-los é, além de divertido, excelente para aumentar o seu estoque de DNA. Cada desafio pode ser completado com uma, duas ou três estrelas. Para quem busca os troféus e conquistas do jogo, essa etapa também é essencial.

São quatro tipos de desafios.

Armagedom: Causar o máximo de estrago possível dentro de um tempo limite.

Abdução: Usar os poderes do Crypto para abduzir seres específicos.

Corrida: Tentar capturar um Probe veloz em movimento.

Alvoroço: Matar o máximo de humanos em um tempo limite.

Dicas para os desafios

Destroy All Humans Dicas para os desafios - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Destroy All Humans
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Nos desafios de Armagedom, você pode destruir as construções para conseguir munição e então reiniciar o desafio. Elas ainda vão estar flutuando sobre as casas e você vai ter muito menos trabalho para completá-los.

Nos desafios de abdução há um bônus por capturar os seres vivos. Tomando cuidado com isso, você pode fazer até três vezes mais pontos, o que facilita muito a vida.

Para os desafios de matar humanos, há missões opcionais que garantem mais pontos. Alguns deles, por exemplo, pedem para explodi-los . Nossa dica é upar no máximo possível todas as suas armas antes de encará-los. Com isso você vai ter bem mais chances de fazer todas as secundárias e vai ganhar estrelas mais fácil.

Para conseguir completar os desafios de corrida com três estrelas não tem outro jeito, você vai ter que melhorar o Dash do Crypto para o nível máximo. Tente sempre ficar na linha do Probe para coletar todos os arquivos que ele vai lançando no caminho. Com algumas tentativas você não deve ter maiores problemas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL