Topo

Free Fire: Garena cancela Mundial 2020 no Brasil e cria torneios regionais

Mundial de Free Fire em 2020 seria no Brasil, assim como o de 2019, vencido pelo Corinthians - Divulgação/Garena
Mundial de Free Fire em 2020 seria no Brasil, assim como o de 2019, vencido pelo Corinthians Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

14/08/2020 18h22

A Garena anunciou nesta sexta (14) mudanças nos próximos torneios oficiais de Free Fire. Por motivos de segurança devido à pandemia da Covid-19, o Mundial (World Series), que aconteceria no Brasil em novembro, foi cancelado e substituído por uma série de competições regionais.

O novo formato ganhou o nome de Free Fire Continental Series (FFCS) e será totalmente online, começando em 21 de novembro, e com as finais nos dias 28 e 29.

Free Fire Continental Series - Divulgação - Divulgação
Free Fire Continental Series começa em 21 de novembro, com as decisões nos dias 28 e 29
Imagem: Divulgação

Serão três torneios simultâneos: o America Series, com as melhores equipes do Brasil e América Latina; Asia Series, com os destaques da Indonésia, Vietnã, Tailândia, Malásia, Taipei e India; e EMEA Series, com times da Europa, Rússia, Oriente Médio e Norte da África. A premiação total será de US$ 300 mil para cada região.

Durante o período, o Free Fire também receberá eventos dentro do jogo como forma de promover a competição —mais detalhes serão revelados nas próximas semanas, de acordo com a desenvolvedora.

Substituições anteriores

A chegada da FFCS é mais um dos muitos ajustes que a Garena precisou fazer em 2020 devido à pandemia. Depois da Primeira Etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a segunda etapa teve de ser cancelada. A terceira fase da competição acontecerá totalmente online a partir do próximo dia 22 (sábado).

Durante o período em que rolaria o segundo split foi criada a C.O.P.A. Free Fire, que também aconteceu virtualmente e teve a Black Dragons como campeã. Em seguida, veio a Gigantes, competição entre as melhores equipes sul-americanas, da qual a RED Canids Kalunga saiu vitoriosa.

Torneios não-oficiais também viraram moda durante a quarentena. Só em agosto já começaram as competições do Bruno "Nobru" Goes (Copa Nobru), do DJ Alok (Campeonato do Alok) e na próxima terça (18) a apresentadora Camila "CamilotaXP" Silveira dará início ao CampLota, voltado para equipes femininas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol